sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os gatos pretos e as sextas 13

Hoje o post é dedicado aos nossos amiguinhos de pelagem negra.



Acredito que todos aqueles que possuem gatos e amam gatos sabem que numa sexta-feira 13, os pretinhos precisam ficar bem guardadinhos e protegidos, pois, infelizmente, ainda tem muita gente doida por aí sacrificando vidas inocentes usando a religião como desculpa.

Na verdade os diversos mitos que giram em torno dos nossos neguinhos vem de séculos atrás.
Na idade média existia a crença de que os gatos pretos eram bruxas transformadas e por este motivo a superstição de que cruzar com um gatinho preto no caminho traz má sorte vem sido passada adiante há tanto tempo. Imagine que bobagem!?

 este é o Neno, gato preto da irmã do Gil, mas não se engane. no fundo ele é uma bruxa!

Os cristãos da idade média comemoravam o dia de todos os santos jogando sacos e mais sacos de gatos vivos nas fogueiras, também afirmando tratarem-se de bruxas e não simples animaizinhos.
Acreditam que eles chegavam a responsabilizar os gatinhos por grandes catástrofes como chuvas, perda de plantações, doenças contagiosas, mortes súbita,  entre outros males?

 eeerrrr...miau!?!?!

Bem, ainda hoje em dia os gatinhos são os grandes culpados por algumas doenças, como a toxoplasmose.

Acontece que, no caso da toxoplasmose, os gatinhos podem hospedar a doença sem manifestar nenhum sintoma, mas a verdadeira fonte de contaminação é a carne de vaca, de porco, de aves, etc. 

Eles mesmos adquirem o protozoário pela alimentação ou por contato com um destes animais  – por isso é muito importante alimentar seu gatinho apenas com ração e evitar que ele saia na rua, pois podem se contaminar também brincando com ratos ou passarinhos, que muitas vezes eles trazem de presente pra casa!

Se o gato for hospedeiro da toxoplasmose é indicado que pessoas de resistência baixa não manuseiem suas caixinhas de areia ou usem luvas para tal. Ninguém pretende sair por aí comendo cocô da caixinha, né?

De qualquer forma, mesmo os seres humanos podem ter o protozoário no corpo e não estarem doentes de fato, então também podem ser tão hospedeiros quanto os gatos.

Mas voltando aos gatinhos pretos, não apenas nas sextas-feiras 13, mas também no dia das bruxas e no mês de agosto, eles podem ser vítimas de assassinato por conta destas mentes distorcidas e presas ao passado. 

Eu, particularmente, não sou capaz de conectar Deus e o sagrado com a morte de qualquer ser vivo que seja e creio ainda que aqueles que fazem este tipo de ritual estão atraindo para si forças negativas, inferiores e malévolas. Além de terem uma conta imensa com Deus para acertar, ainda terão estes seres sugando suas energias neste mundo e em outros que virão.

Enfim, acho que hoje devemos fazer uma prece por todas as alminhas inocentes que não poderão ser salvas.

Se vc tem um gatinho preto (ou mesmo cinza e quem sabe um frajola mais preto que branco) Evite que ele se torne o sangue derramado nestes rituais absurdos. Mantenha ele em casa!!

Bom final de semana e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário