segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fofuras Chinesas

Coisinhas lindas que cruzaram meu caminho na China.

esse pequenino sofreu. foi o primeiro gatinho que encontrei depois de 7 dias de abstinência de amor felino! 

Como todo bom nenê, ele era bem atentado e foi o amiguinho dar as caras que ele começou suas sapequices! Os dois eram de um senhor que tinha uma pequena lojinha de comidinhas e bebidinhas em Guangzhou.

olha só essa carinha!? todo focinhudo!

essa branquelona era de uma vendinha de frutas em Shanghai. Ela era meio da pá virada e não me deixou passar mto a mão. Ameaçou me bater e foi se esconder. Que cara linda, né?!

Ah, esse amarelo. Um caso de amor entre a gente. Fiquei uns 20 minutos nessa loja de sapatos fazendo carinho nele e ele pedia, agarrava a minha mão, batia a cabeça que nem o Banzé. Depois posto um vídeo dessa delícia caruda!

Esse nenê estava a venda numa pet shop que fui pra comprar presente pros meus pequenos. Irresistível esse olhar caolho, né?!

Esse doguinho era de uma senhorinha toda fofa, dona de uma banca de jornal em Shanghai. 

E essa cena!? É por essas e outras que eu tb quero um cachorrinho um dia! Claro que quase perdi, pq até tirar a câmera da bolsa, mas essa cachorrinha não se mexia dessa posição. A dona pedalando e ela em pézinha na cestinha olhando pra ela. De chorar de fofura!

Quase não vi nenhum animal abandonado em Shanghai.

Em Guangzhou cruzei com alguns cachorrinhos e um deles particularmente partiu meu coração de um jeito que cai no choro alí mesmo, no meio da rua. 

Era um pequenino ou pequenina branquinho (a) que parecia um ursinho. De raça e tudo. Ele ficava se oferecendo pra todo mundo que passava, tentando conseguir atenção. Ele até conseguia, era enxotado o tempo todo.

O que mais me chateou ainda foi ver que ele devia estar doetinho, pois estava sem pelos nas costas e no rabinho.

Notei que nenhum destes gatinhos que cruzei eram castrados. Me pergunto o que é feito dos filhotes deles. Em Shanghai não se come cachorro nem gato e eles parecem respeitar e amar mto seus animaizinhos.

Já em Guanzhou...bem, como me disseram por lá, só não se come sola de sapato e pedra. Pensamentos pesados... :-(

De qualquer forma, na China gatos são sinal de boa sorte, como me disse uma chinesinha em uma loja: money, money come.  <3





segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Vida Com Gatos de Karina Tiemy Matsumoto


Só uma observação rápida: o A Vida com Gatos de hoje está mto bacana, porque taz a Karina, uma pessoa que até adotar seu primeiro gatinho não gostava mto de felinos e acreditava no que muitas "lendas" por aí afirmam de forma super errada!
Vale a pena ler e aproveito e deixo aqui a dica de leitura do blog dela, o Ronron do Gato.


Idade:31 anos

Profissão: 
Sou funcionária pública no setor administrativo, mas de formação sou fonoaudióloga.  Saio às 06:00h e chego em casa lá pelas 17:30h, então meus filhotes ficam quase o dia todo sozinhos em casa L

Filhos? Idades? Moram com os Gatos tb?
Filhos humanos ainda não, apenas filhos felinos.

Gato (s) (nomes e idades):

Darwin - 1 ano e 8 meses   
Juca - 1 ano.

Mamãe Karina com seu bebê Darwin

e aqui com o lindo do Juca

Desde de quando você tem gato? 
Desde junho de 2011 quando adotamos o Darwin

Comprou, adotou, ganhou ou achou?
O Darwin foi adotado na Cobasi em SP e o Juca veio da ong Adote um Gatinho

Por que Gato?
Minha paixão pelos gatos foi despertada há pouco mais de um ano com a adoção do Darwin. Até então, nunca pensei em ter gatos, pois cresci ouvindo aquelas bobagens de que gatos são traiçoeiros, de  que só gostam da casa e não dos donos etc.  Por conta disso, nunca fui fã de gatos.  Depois que passei a morar com o meu namorado, ele começou a insistir que devíamos ter um bichinho e como moramos em apartamento, gato seria ideal. No início fui contra, pois jamais me imaginei convivendo com um gato. Por insistência do meu namorido, acabamos adotando o Darwin e aí o lado gateira aflorou.

aeeee Mateus, garoto esperto!! Conseguiu trazer a Karina pro mundo das (os) gateiras (os)!

Para você, como é a vida com gatos?
Minha vida com gatos é mais feliz, com certeza! Eu me sinto uma pessoa melhor e devo isso a eles.  Fico pensando por que demorei tanto tempo pra ter gatos.

Conte alguma situação curiosa que passou com seu (s) gato(s)?
Todo dia de manhã o Darwin fica nos olhando pela varanda que dá vista pro hall do andar onde moramos e fica lá até entrarmos no elevador como quem diz “tchau, bom trabalho!”  (ain que fooofo!)

Conte um pouco sobre como são seus gatos e sua relação com eles?
O Darwin é um gato extremamente carinhoso e ronronento. Ele é super sociável e faz amizade com qualquer um que vem em casa. É o xodó do Mateus, meu namorido.  Já o Juca é tímido e reservado. Às vezes é um pouco assustadinho. Se o interfone toca, ele já sai correndo pra se esconder debaixo da minha cama. Quando vem visita em casa o Juca toma chá de sumiço e só reaparece quando todosforam embora. Ele também é carinhoso e é o meu grudezinho.  Para mim meus gatos são meus filhos. Meu instinto materno desabrochou com a chegada do Darwin e do Juca.

Se você pudesse dizer alguma coisa para uma pessoa que não gosta ou tem preconceito contra gatos, o que vc diria?
Eu já fui essa pessoa que tinha preconceito contra gatos e posso garantir que eles são seres incríveis.  Permita-se conviver com um gato. Sua vida vai melhorar e muito!

E agora mais umas fotos dos gatos delícia da Karina!

O Darwin é definitivamente um gato sortudo!

O Juca tb, olha só que diversão!

e ainda tem charme pra dar e vender!

é sempre melhor ter um companheiro, né meninos?

principalmente na hora de fazer arte e dividir a culpa!

e tb na hora de contemplar a vida!