quinta-feira, 27 de junho de 2013

Micaela procura um lar onde possa respirar!

Oi pessoal!

Tudo bem?

O post anterior já fala sobre a Micaela e sua bronquite, fala também do Banzé, o meu gato com bronquite.

Hoje damos continuidade apenas para mostrar mais fotos da Mica e dizer que, apesar de ser azul e fina, ela ainda não recebeu nenhum e-mail com intenção de adoção.

Estamos muito chateadas, mas com esperanças que uma pessoa sem medo de um pequeno probleminha respiratório e com muito amor para dar surja nos próximos dias.

Deixo novamente os links a respeito de bronquite felina para sua orientação e reforço, não é nenhum bicho de sete cabeças e nem um problema gravíssimo.

Papo com o Doutor - Bronquite Felina

O Inverno e a Bronquite

Fiquem agora com a Mica e seu apelo:




"Oi tios e tias, tudo bem com vocês?

Meu nome é Micaela, tenho 3 aninhos e estou em busca de um lar cheio de amor, papa gostoso, caminha quentinha e carinho.

Eu sofro de bronquite crônica. As causas podem ser inúmeras, mas como sou filha de persa com siamês, o focinho curto é uma questão que influencia na minha respiração.

Nada disso importa, na verdade, porque se eu tiver uma casa limpinha pra morar, minhas crises não serão constantes, como tem sido agora onde estou morando temporariamente (a casinha é úmida e cheia de gatinhos, então minha tutora não consegue garantir a limpeza adequada, coitadinha!).

A tia deste blog aqui tem um gato com bronquite e, tirando durante o inverno, quando as crises aumentam em humanos e em gatinhos, ele não requer cuidados especiais, não. Brinca, pula, corre e vive a vida normal, como eu!

Pra me ajudar a não ter crises é muito fácil: não posso ficar inalando fumaças, então se você fuma ou gosta de incensos, por exemplo, pra me ter na sua casa você vai precisar restringir as áreas de fumantes ou parar de vez! Olha como posso te fazer bem pra saúde?! hi hi hi

Este é só um dos meus diferenciais...

É ideal também que você não use produtos de limpeza com cheiros fortes e só. Pronto, cabou!

No inverno, quando tempo seca e esfria, é só você deixar um umidificador ligado sempre por perto (isso também é bom para você) e se meu peitinho estiver muito barulhento ou eu estiver tossindo muito, vocês faz uma inalação como soro fisiológico em mim dia sim, dia não ou sei lá, você decide!

Ta vendo como é fácil? Me adota, vai! Eu só vou te retribuir com amor e dedicação. Serei sua mais fiel e gostosa companheira por muitos anos!

Estou esperando seu e-mail ansiosamente, mas não se esqueça, eu só posso morar em apartamentos com telas nas janelas e casas com telas e sem acesso às ruas.

Se não puder me adotar, me compartilha por aqui ou pelo meu álbum no Facebook? Todo mundo conhece alguém que conhece alguém que vai me querer!

Um lambeijo carinhoso e esperançoso da Mica!"

Para adotar: avidacomgatos@gmail.com

um olhar 43 pra ganhar seu coração!

corpinho lindo com nuances Nude - é muita finésse!

Mary, a persa mamãe de Mica









terça-feira, 25 de junho de 2013

O inverno e a bronquite

Olá pessoal.
Tudo bem com vcs?
Estou aqui para falar de um assunto muito pertinente no clima atual: bronquite felina.

Já tivemos um Papo com o Doutor sobre o assunto e para quem quiser entender direitinho do que se trata, clica aqui!

Pois bem, o meu tigrão golducho lindo, o Banzé, tem bronquite. Eu descobri na época em que o resgatei. Ouvia mtos barulhos vindos do peitinho dele e quando chegou o tempo de castrar, comentei com a vet que indicou um raio x para saber o tipo de anestesia que teria que dar, já que gatinhos com questões respiratórias normalmente precisam de anestesia inalatória (gatinhos de focinhos curtos também, como os persas e exóticos).


Banzé gordinho gostoso e dorminhoco, especialmente no frio!

Quando morávamos no apartamento anterior, assim que as obras de um edifício ao lado começaram, as crises de bronquite do Banzé pioraram bastante.
Por conta de poeira e cheiros fortes no ar ele tinha crises de tosse minimamente semanais, quando não a cada 2 dias.
Além da obra o apartamento era pequeno e muito úmido. Nada disso ajuda, mto pelo contrário, são fatores altamente complicantes.

Aprendi a lidar com as crises de tosse, afinal, é tosse como na gente. Logo passa e a vida segue. Dá um certo paniquinho, devo admitir, até porque não se sabe por quanto tempo ele vai tossir sem parar (e não tem nada que a gente possa fazer pra ajudar nestas horas. Temos apenas que observar pra que ele não comece a perder o ar, mas nunca aconteceu em mais de 2 anos de Banzé com bronquite em casa).

Sempre preferi uma abordagem mais natureba com eles então, ao invés de inalação com corticoides, que são a indicação em caso de crises severas, eu optei por ir levando com umidificador de ar até onde desse. Proibi fumaça de cigarro e incensos naquela casa além de produtos de limpeza com cheiro forte.

Mudamos de casa, o verão chegou e o Banzé não tossiu mais uma única vez durante 6 meses. Nesta casa que moramos atualmente, sem obras ao lado, com bastante ar circulando, área de fumantes restrita e possibilidade de limpeza adequada, ele vive uma vida com muito mais qualidade. O peitinho chia, mas é só.

Banzé - vc tira o menino da rua, mas a rua não sai do menino.

Chegou o tempo ruim. Seco e frio e com isso a bronquite nele começou a se manifestar. Ele não tem tantas crises de tosse como tinha antes, mas o chiado fica mais alto e no último 1 mês ele teve duas crises de tosse (pra quem tinha duas por semana...).

Pois bem, cedi ao inalador com soro fisiológico. Corticoide só em último caso e nunca usei nele.

Fazer inalação em gatinho é muito fácil. A foto abaixo é bem auto explicativa.

inalador ligado, gatinho dentro da caixa de transporte, mangueira para dentro da caixa e o cobertor para fechar todas as saídas de ar e fazer a "sauninha"

Tem gato que fica quietinho e até gosta, tem gato que não curte muito, mas por isso o indicado é comprar aqueles inaladores ultrassônicos que agilizam demais o processo. Em cerca de 10 minutos os 10 ml de soro já secaram e sai da caixa um gatinho respirando melhor, quentinho e úmido! É fofo.

O Banzé, apesar de ser zen, não gostou muito. Ele antes entrava na caixa de transporte por livre e espontânea vontade, acho que agora não será mais assim, mas o que importa é que é notório a melhora na respiração depois de sair da inalação.

Tudo isso, na verdade, para dizer que gatinhos com bronquite pioram um pouco no inverno, como os humanos com bronquite, mas que não é nada grave, principalmente se o gatinho tem a possibilidade de morar numa casa arejada, limpinha, sem fumaças e sem cheiros fortes.
Nada difícil! :)

Chegamos finalmente ao ponto principal disso tudo, a bela Micaela!

Oin...eu sou a linda Micaela!

A Micaela é muito chique – azul e cruzamento de persa com siamês.

O focinho encurtado muda a respiração, mas a Micaela tem bronquite e não vive em um local adequado para amenizar seu problema, muito pelo contrário, divide uma casa pequena e muuuuuito úmida com mais 6 outros gatos e a sua tutora é uma senhorinha idosa que não consegue garantir uma limpeza adequada e nem a circulação de ar que a Micaela precisa.

Por este motivo, Micaela está em busca de um novo lar. Não é por falta de amor e nem porque ela não é um sonho de gatinha, mas para melhorar a sua qualidade de vida, porque neste momento Micaela está passando por tratamento com corticoides que está mal tratando bastante seu corpinho, ela vomita mto por conta dos medicamentos e sente mto desconforto.

Vamos ajudar a Micaeal encontrar um lar amigável para quem tem bronquite?

Ela é doce, castrada e tem 3 aninhos e pouco.

Os interessados mandem um e-mail para avidacomgatos@gmail.com

Ajudem a Micaela a respirar melhor e a viver livre de corticoides!!!

me adotem e me ajudem a respirar melhor!


Beijos e boa semana.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

e a NOSSA manifestação?

Olá pessoal.
Não sei nem por onde começar este post. É daqueles em que um misto de sentimentos e sensações povoam a mente e o coração e a única forma lógica de vazão são as lágrimas.

Estamos acompanhando um momento histórico lindo. O Brasil se levantou em peso para lutar contra o aumento da tarifa de ônibus e com isso um rio de insatisfações começou a correr.

Temos muito pelo que lutar em todas as esferas, por isso sempre tive para todos aqueles que me questionavam sobre o por quê de agir pelos animais a mesma resposta:

"Vc aí me questionando, qual a sua causa? O que vc faz? Olhe bem ao seu redor e veja se ta faltando problema pra resolver? Não, então escolha o que te motiva e arregace as suas mangas, enquanto isso me deixe lutar pelo que eu acredito sem julgamentos, afinal não faço isso com vc".

Sempre expus livremente aqui e tranquilamente que a causa humana toca, sim, meu coração. Velhinhos e criancinhas, especialmente, mas a causa animal é muito mais importante para mim. É e ponto.

Estou indignada num grau que não cabe em mim pelas atrocidades que acompanhamos diariamente e que são absolutamente negadas, relegadas a oitavo plano e ignoradas por quase todo mundo. Autoridades e população. Ainda somos minoria, vide a quantidade de animais abandonados todos os dias, atropelados, feridos, torturados, assassinados e que aguardam resgate e ajuda.

Daí vc me diz: "mas se nem pra gente a coisa está boa, quem dirá para bicho?" e eu te digo:  "isso não é argumento para me conformar e nem para validar a não ação do Estado ou dos municípios em relação aos problemas enfrentados diariamente por esses anjinhos indefesos e pelas pessoas que se importam com eles".

Gente, por favor, acorda. Não há subsídio, não há ajuda de ninguém. Todas as ONGs de proteção animal só existem porque nós possibilitamos esta existência, seja em trabalho voluntário, seja compartilhando necessidades nas redes sociais, seja adotando ou seja fornecendo os meios para isso: apadrinhando, doando. 

Na minha opinião a situação está há anos luz de conhecer uma solução. Se nem um paliativo parece próximo, quem dirá uma cura.

São bilhões de animais em situações de abandono e risco. São todos aqueles cachorrinhos que nós vemos todos os dias, aqueles jeguinhos e cavalinhos e são também os gatinhos que muito bem se escondem durante o dia, mas que lutam pela sua sobrevivência, pelo seu pedacinho de pão, todas as noites.

Eu acredito que acima da manifestação e da luta, estão a ação e o voluntariado. O problema animal só conhece um pouco de alívio porque pessoas, indivíduos, se unem e resgatam, cuidam, apadrinham, adotam, dão lar temporário e tudo mais que podem por eles.
Infelizmente muita gente ainda tem medo de assumir responsabilidades. Gente que gosta mesmo. "Ah, mas eu posso tão pouco. Ah, mas não tenho espaço. Ah, mas alguém vai lá pegar. Ah, vou rezar por eles…"

Obrigada, mas vibrações não enchem barriga.

Se cada pessoa que gosta, se cada pessoa que pode o pouco que for, colocar este pouco para acontecer, muito acontece. São diversas etapas e processos. Cada um contribuindo um pouco é a solução mesmo. Em longo prazo, é claro, porque a demanda cresce infinitamente mais que as soluções pontuais.

Enfim, de qualquer forma, motivada por este momento de manifestações tão maravilhoso e por diversos casos recentes, um dos quais exporei na sequência, quero me levantar. Quero agir e gostaria de conseguir plantar essa semente em mais pessoas.

O que me sufoca a garganta neste momento especialmente é o assassinato covarde dos poucos (graças a Deus) gatinhos atendidos pela ONG Gato Uai, de BH.

O abrigo deles foi invadido na madrugada de ontem por algum ou alguns demônios que tentaram matar todos os pobrezinhos que alí se encontravam aguardando um lar. Como se vida de abrigo já não fosse por si só um pouco triste…

Os gatinhos foram envenenados e houve até espancamento segundo o que ouvi. Os lindinhos da foto abaixo brilham agora sob nossas cabeças, 3 sobreviveram.

Até quando vamos conhecer Camilas, Dalvas, espancadores e assassinos diversos vivendo a vida impune e livremente?

Até quando vamos ter que engolir o choro, lidar com a injustiça de mãos atadas e nos sentindo inúteis e insuficientes?

Até quando nosso País vai fechar seus olhos e fingir que nada aconteceu diante deste tipo de crime?

Com certeza é um erro pensar que as pessoas que atentam contra a vida e saúde de animais não fazem nada contra os amados seres humanos…

Estou horrorizada. Estou indignada. Estou triste, mas cheia de vontade!

Por onde começamos e quando?

Conheça as lindas estrelinhas covardemente assassinadas no abrigo da Gato Uai, em BH:



"Ola tios e Tias, ja não estamos mais nesse mundo, na verdade acho que nos nunca pertencemos a ele. Cada um de nos tem uma historia diferente, mas todas muito parecidas. Passamos por frio, fome , medo, sede, abandono, fomos sempre tratados como lixo e aprendemos a não mais confiar nos humanos. Ate que um dia fomos resgatados por uma pessoa que se parecia um anjo, fomos levados para um abrigo e la aprendemos a ser gatos, fomos muitooo amados. Quando chegamos eramos meio ariscos e ate demos umas arranhadinhas nas tias do gato uai, porem elas eram tão doces... cada uma de uma forma diferente e nos fizeram acreditar novamente no ser humano. Eram 12 anjinhas e elas se completam de uma forma maravilhosa, acho q Deus as criou como quebra cabeça e elas se completam de certa forma, elas são a nossa visão de anjo. Vivemos uma vida feliz no barragato, um lugar que elas falavam que era simples, mas para nos sempre foi um palácio. Tinhamos muita comida, petisco, caminhas quentinhas, rede para dormir e muito amor. Muitos gatinhos que passaram pelo abrigo ganharam uma nova casa e nos estávamos esperando por nossa hora, iamos nos mudar e estávamos felizes, com muito esforço o barragato 2 muito melhor e espaçoso foi alugado, e so faltava colocar a tela de proteção nele também para ficarmos seguros. Estávamos contando os dias, mas uma coisa inesperada aconteceu, nos não vamos mais para o barragato 2, agora estamos em um lugar aonde não existe mais sofrimento. Não lembramos bem o que aconteceu, so sabemos que na madrugada de hoje entraram na nossa casa, todos levantamos das nossas caminhas para receber a visita, queríamos mostrar como somos lindos e carinhosos, porem essas pessoas não tinham o olhar de anjo, no olho deles so existia maldade. Ficamos com muito medo, mas agora passou... agora não existe mais nenhum medo
Tias e tias do gato uai obrigado por tudo nos amamos muito vcs pelo tempo q estivemos juntos, sei que vcs devem estar tristes e que vão sentir nossa falta. Mas força, existem vários gatinhos precisando de vcs. Tios amigos do gato uai obrigado por ajudar as meninas a cuidar da gente, vcs mudaram nossas vidas. Não chorem por nos... chore pela alma dessas pessoas, eles não tem a luz que nos temos, não sabem o que é o amor.

Lambidas 

Otavio, Lauren, Yanco, Bill , Enzo e Lucineide"


Eu não aguento mais...
:(

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Feijoada!

hoje é quarta-feira, dia de feijoada, então bom apetite com esses feijões lindos, cheirosos e gostosinhos!
:D

Feijoada de Raul

Feijoada de Mico Picopi Pacotinho Potipi

Feijoada de nenê Neno

"Quer meus feijões?! In your face!"- Ramsés

Shams e feijõezinhos preguiçosos!

Feijão pretinho, peludinho e cheirosinho de Banzé!

Feijão rosinha de Coicoi!

Feijão também roxinho do Panqueca

esses e outros pratos deliciosos na página do Face hoje!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia de Amor

como se desse para amar mais hoje do que se ama todos os dias, né? não dá! não cabe!

eu amo mto, loucamente, é amor de mãe, mas hoje todo amor deve ser declarado, na minha opinião!

muito amor para vcs, amigos e amigas! muito amor pros filhinhos tb!!!




feliz dia do amor!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

três vivas para os Timininus: VIVA, VIVA, VIVA!!!

hoje é dia do aniversário de dois dos meus 3 filhinhos: Panqueca e Banzé completam 3 aninhos!
:)

Já contei aqui no blog sobre o surgimento de cada um na minha vida: sobre o Panqueca e sobre o Banzé.

continuo sendo uma mamãe mto orgulhosa e apaixonada.

que meus timininus vivam mais 30 anos cada um!!!

AMO MAIS QUE TUDO NESSA VIDAAAAAAAAAAA!!!


Banzé hoje de manhã - oprimido pelo chapéu de sulfite home made!

Panqueca hoje de manhã - oprimindo o chapéu de sulfite home made!


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Campanha por um lar URGENTE!

oi queridas e queridos.
tudo bem com vcs?
nossa, como eu ando sumida desse blog, né?
ta tudo tão corrido que não consigo parar nem pra postar, mas volto a falar: Facebook bombando com todos os tipos de delícias possíveis.
tem cores, tamanhos e sabores para todos os gostos!

hoje venho aqui com um pedido muito especial para vcs!
essas 4 beldades aqui estão sendo despejadas do Lar Temporário que habitam há bastante tempo (ao menos 1 ano / cada).


em sentido horário: Julinha (tigrada), Candy (cara mais pretinha), Channel (mais branquinha) e Loirinha (cara mais amarelinha)


bem, vcs sabem como é: sp, boom imobiliário e muita gente perde o teto e o chão nessas, né?
é o que está acontecendo com a Julinha, a Channel, a Candy e a Loirinha.
o que mais me chateia é que todas elas estão para adoção há mto tempo.
Já falei delas em dois posts:

Aproveitando a Boa Onda
Conto da Julinha e seu sonho da casa própria

A Julinha, a Candy e a Loirinha são casos mais complicadinhos, porque são desconfiadas, o que faz com que se escondam de possíveis adotantes e prefiram estar entre gatos que entre gente, mas a Channel é falta de sorte mesmo, porque foi adotada e devolvida duas vezes. :(
infelizmente pessoas instáveis e impacientes, já que adaptação sempre leva tempo, né? e a channelzinha fica um pouco mau humorada nestas adaptações, mas nada que nós, gateiras de carteirinha, não estejamos acostumadas a lidar.

todos os gatinhos com o perfil da Julinha, Candy e Loirinha que eu conheço e que foram adotados, acabaram por se soltarem com o tempo e hoje reinam felizes e cheios de amor - para dar e receber - na casa dos seus adotantes. só precisa de alguém com um estoque bom de amor tb e paciência, pra respeitar o tempo delas. pessoas especiais, né?

pois bem, o que torna a situação ainda mais urgente é que na quarta-feira - sim, depois de amanhã - elas serão levadas para um abrigo x. a pessoa que dá LT negociou essa ida delas para este abrigo, mas não sabemos nem onde é e nem como é...

imagina o desespero? cuidar das gatinhas por mais de um ano, se esforçar para que elas sejam adotadas e tenham uma boa chance na vida pra acabar cedendo e tendo que mandá-las para um abrigo?
nããããoooo! é mto triste!!!

precisamos então da ajuda de vcs nessa campanha expressa por um lar - elas precisam ser adotadas ou ganharem um LT bem bacana até amanhã à noite.

por favor, amigos e amigas, vamos dar o melhor de nós neste caso?
os interessados em adotar / dar LT para elas podem entrar em contato com a Angela - angelamienaka@gmail.com / 11 9 91182541 contamos com vcs!

gateiras unidas jamais serão vencidas, né?!

beijos e ótima semana fria para todos!



ATUALIZAÇÃO EM 04/06 

Oi pessoal!

Desde ontem já tivemos uma atualização - a Candy foi adotada junto ao seu irmão, que tb estava para adoção, o Bolinho.
:)
Agora faltam Julinha, Loirinha e Channel (que já está com um lar temporário em vista, mas nada melhor que um lar definitivo, né?).

Ajudem a compartilhar, pessoal?

Temos até hoje a noite para conseguir um lar para elas...
HOJE A NOITEEEEEE!!!!!