quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

a pobreza da natureza humana

e por que será que foi que deus deu pra gente a inteligência, né?
será que se tivesse dado a outros animais, como os gatos, a coisa seria assim?
to com o coração partido hoje e vou contar uma história.

um belo dia chega no abrigo do AUG um gatão incrívelmente lindo. ele foi chamado de formoso e a gente facilmente compreende porquê.

 Formoso, logo que chegou - em observação na gaiolinha

ele é daqueles gatos deliciosos, sabe? cabeçudo, corpulento e peludão. o formoso é carente, vive se esfregando nas pernas das pessoas, pedindo carinho e de vez em quando ele dá um siricutico e retribui o carinho com uma mordiscada...ah, os gatos!

pois bem, não tardou para o formoso, lindo deste jeito, ser adotado. a gente ficou mto feliz, porque ele, assim como todos os outros que estão no abrigo, merece uma casa cheia de amor, comida boa e humanos para si. ele ama a companhia de humanos, isso deu para perceber.

o formoso é normal. anda normal, come normal, usa a caixinha de areia normal e está saudável. muito saudável!!!!

o formoso só não se misturava mto nas brincadeiras no abrigo, mas tb não estava tão incomodado assim, depois do impacto inicial ele se achou e estava acostumado com a companhia de tantos outros e tudo mais.

eis que assim sendo ninguém notou que o formoso era ainda mais especial, além de parecer um original gato siberiano da floresta, o formoso é ceguinho. sim, o formoso não enxerga necas.

a adotante precisou de um dia em um ambiente mais claro que o abrigo, com luz direta, para notar que o formoso é cego. quando notou, avisou o AUG e disse que não teria problema, mas ela mudou de ideia e agora O FORMOSO PERDEU SEU LAR. ele vai voltar pro abrigo.

é agora que eu penso por que o ser humano é tão pobre de espírito? não bastasse para o próprio animal a chateação de não enxergar nada e apesar disso a superação de se tornar um aninal normal (a ponto das maiores especialistas em gatos do mundo nem notarem que ele é cego), agora ele, que se apega e ama a companhia dos seres humanos, depois de ter experimentado por uma semana os prazeres de uma casa só dele, com pessoas só dele, vai ter que voltar pro abrigo mais uma vez.

o abrigo não é um lugar triste. é apenas um lugar cheio de gatinhos e todos são um pouco carentes, pois apesar de verem pessoas todos os dias, como são mtos, nem todos recebem o carinho que precisam e merecem, então é chato ficar alí, principalmente para aqueles que curtem tanto as pessoas.

eles são mega bem cuidados. veterinária todos os dias, faxina, brinquedinhos, comida e água em fartura, outros vááários bichinhos para brincar e nós, as apaixonadas, pegando e beijando que nem doidas, mas ainda assim não é melhor lugar para nenhum deles - ganha das ruas, óbvio, mas não é o melhor lugar.

meu coração ta doído, porque sinto uma tristeza imensa em pensar que um bichinho como este, um herói na superação de obstáculos, merece mais. ele não merece mais um abandono, mas como colocar este amor e como argumentar com uma pessoa que pensa o contrário?
o pior é que ele não faz nada de errado. nada. só não enxerga.

espero mto que ele encontre logo um lar onde possa ser quem é do alto da sua formosura e garbo. um gatão charmoso e especial.

fica aqui um apelo: se vc que está lendo aqui é uma pessoa de bom coração, adora gatos e tem espaço para mais um em sua vida (ou para o primeiro, por que não?), adota o formoso. em breve ele estará de volta ao site do AUG e vc poderá ser muito feliz com este gatossauro (ele é grandão!) carinhoso e diferenciado.

se puderem, passem adiante a história do formoso. ele precisa mto de um ser iluminado na vida dele. mto mesmo.

beijos e muita luz, seres humanos. luz, compreensão e bondade. do fundo do meu coração partido.

Formoso recebendo carinho na casa da sua humana por uma semana

4 comentários:

  1. Não dá para segurar a raiva de gente que não tem consideração com os sentimentos de um gato tão bonzinho.
    Acontece que muita gente adota, tanto gato quanto filho humano, para satisfazer uma necessidade ou frustração pessoal. A adoção é para satisfação de sí próprio e não para ajudar o adotado.

    ResponderExcluir
  2. é, angela, falou e disse. infelizmente a relidade mtas vezes é essa mesmo.
    :(
    to com o coração super doído com essa história.

    ResponderExcluir
  3. Hoje vi que o Formoso já está no site. Espero que ele arrume um lar beeeeem legal!

    ResponderExcluir
  4. Tenho nojo de gente assim. Pessoas pobres de espírito.
    Torço muito para que o Formoso encontre um lar onde ela possa ser amado e cuidado como verdadeiramente merece.
    Beijos

    ResponderExcluir