segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

meu susto, a pressão do Punk, a alergia do Banzé e a importância dos amigos!

Neste final de semana fiquei internada num curso. Aula no sábado e no domingo das 10hs às 18:30hs e passei por um mega aperto.

Sábado, por volta das 15hs o Gil me ligou e disse: “Não quero te preocupar, mas o Panqueca está mto estranho. Está me olhando com uma carinha de quem está pedindo ajuda e eu não sei o que fazer. Os olhos estão baixos e ele está preferindo ficar escondido”.

Pra quem não queria me preocupar, o plano falhou.

 Panqueca: amor, sublime amor.

Eu fiquei automaticamente HISTÉRICA, ainda mais pq estava neste curso e de mãos atadas, pois com dois dias de aula apenas, perder uma tarde é muita coisa! Além do mais, eu fiquei sem entender o que poderia estar acontecendo, já que quando sai de manhã cedo ele estava NORMAL.

O Gil me descreveu a situação do Punk da seguinte maneira: ele está quieto demais, não chega perto de ninguém, quando sai da toquinha fica parado olhando pro nada e tremendo por inteiro e, quando anda, parece estar com dificuldades e tonto, porque está cambaleando um pouco.

OH MY GOD!!! Será que ele comeu alguma coisa venenosa pra ele?

Foi minha primeira reação.

Pedi para dar sachê e ver se ele comia, pq o Gil já tinha me dito que tentou dar bolachinha de whiskas e ele não aceitou.

Também não quis o sachê. Fiquei ainda mais preocupada.

O Gil, neste meio tempo, ligou pra Racu e pro Fábio, um casal de amigos que mora perto de nós. A Racu foi a primeira da turma e ter gatos (a Suri já está com quase 6  anos) e ela seria uma ótima candidata a bater o olho no gato e saber o que poderia estar se passando.

A Racu, com a descrição do quadro, já se adiantou em mobilizar o Fabio e os dois foram correndo pra minha casa buscar o Gil com o Panqueca pra ir pra veterinária.

Eles são os padrinhos dos meus gatinhos, aqueles que ficarão com os meus bebês caso eu e o Gil morramos. Como é importante ter pessoas assim na nossa vida e eu sou ETERNAMENTE grata por toda a assistência que eles nos dão nestes casos. Estamos sem carro no momento e contar com um casal de amigos abrindo mão de um sábado de folga pra levar O SEU BICHO ao veterinário é realmente especial. Amo mto meus amigos!

Racu e Fábio, meu casal de amigos e padrinhos dos meus filhotes.

Imaginem que, acompanhando remotamente esta situação eu estava praticamente MORRENDO de pânico.

bom, foram pra vet. Chegaram na clínica e por volta das 16:30hs o Punk foi chamado pra atendimento.

Neste momento ele já estava um pouco mais animado. A veterinária virou ele de cabeça pra baixo, apalpou, ouviu coração e pulmões e fez um exame de sangue: o bicho está totalmente saudável e devorou uma porção de A/D que ela ofereceu pra ele. Acho que queria dar um rolêzinho!!!

A pegunta logo foi: sua casa é mto quente?

Sim, minha casa é uma sauninha. Se vc não estiver exatamente embaixo do ventilador de teto, a sensação é de sauna seca.

O diagnóstico então foi feito: pressão baixa. Com o calor intenso muitos animais estão sofrendo deste problema transitório e perfeitamente contornável com a devida ventilação.

A veterinária ordenou que, nos dias de sufoco, os ventiladores em casa estejam funcionando em potência máxima!!!

Eu que ficava diminuindo o ventilador com medo de deixar os bichos gripados agora tenho a chancela da veterinária pro sonho do meu namorado: vento, ventania!

O Gil e a Racu aproveitaram pra mencionar que o Banzé anda com a respiração acelerada (pra quem não lembra, ele tem a traqueia com estreitamento em um ponto, o que ocasiona em dificuldade de respirar de vez em quando e tosse).

Banzé, o delício mais bunício de traqueia estreita!

A veterinária perguntou se tinha obra em casa...bobagem! Estão demolindo um hotel GIGANTE vizinho ao meu prédio e vão subir mais umas 3 torres de prédio depois. É obra pra mais de ano!

Pronto. Banzé alérgico. Também muito comum!

Vcs acreditam? um de pressão baixa e outro alérgico? Queria só dividir com vcs estes casos, pois tão aí duas coisas que eu não conhecia mto bem.

Uma amiga minha, a Mariana, dona da gatinha deusa aqui abaixo, tb me contou que os dela estão sofrendo horrores com o calor e de vez em quando parecem estar estressados, de língua de fora e ofegantes. Ventilador neles, pessoal!

Cecília, a deusa trica pufosa e calorenta!

Esta semana vou postar mais coisas. A rifinha com os brindes lindos está pra sair do forno e quero ver todo mundo ajudando. É uma causa suuuper nobre!

Bjs e até mais.

5 comentários:

  1. May, que babado! Coitadinho do Punk!!! Todo caloroso de pressão baixa... e pobrecito Banza que era de rua, mas é alérgico a pó poxa! hahaha... Enfã, estou aqui pro que precisar. Apesar de não ser a madrinha, conte comigo ÉVA.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei amada. vc é a segunda madrinha, se morre tudo nóis junto os meus gatos são seus! ahahahahaha :)
      obrigada por existir.
      bjs

      Excluir
  2. Mayzoca....seus meliantes são lindões...mas a Cecília é uma diva, não!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei em padrinhos... tenho dois filhos, mas será que eles arcariam com toda a minha trupe? são só 30....(é...eu sei, mas brotam da terra, quando chove cai em casa...essas coisas...) distribuir entre pessoas queridas seria um bom caminho...

    ResponderExcluir
  4. Gntn!!!!sei que os nossos bixinhos peludinhos tbm podem sofrer de insolação nos dias muito quente. Borá deixar eles bem refrescados

    ResponderExcluir