quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

vou viajar...E AGORA!?

Viajar é sempre um dilema na vida das mães de gatos (ou cachorros).

De fato ter um bichinho pode nos segurar um pouco mais em casa, mas nada impede que a vida ande e, no caso dos gatos, que vc viaje tranquilamente de final de semana.

Se for viajar numa sexta e voltar no domingo, vc não precisa pedir que ninguém supervisione o gato, desde que deixe comida e água suficientes e uma caixinha de areia extra  - os gatos odeiam areia suja e podem ou não fazer as necessidades como deveriam ou  fazer em locais impróprios.

Claro que é sempre bom que haja alguma companhia para eles mesmo no final de semana, então se tiver alguém pra passar e dar um oi no sábado, por exemplo, é lindo.

Mas e nos casos de viagens mais longas?

Cat Sitter é a solução! Vc sabia que existe este serviço disponível?

Neste carnaval contratei os serviços de uma Cat Sitter pela primeira vez.

Esta pessoa deve vir altamente recomendada, já que além da guarda temporária dos seus filhotes (o bem mais precioso de todos), ela ainda terá LIVRE ACESSO a sua casa enquanto vc não está.

Pois bem, eu tenho uma que recomendo fortemente. O nome dela é Cris e eu confio.

Mas e então? Como funciona esse lance de cat sitter?

Eu chamei a Cris para o carnaval. Viajei na sexta de madrugada e voltei tarde da noite na terça, então a Cris foi em casa no domingo e na terça (dia sim, dia não é essencial em casos de viagens que duram mais que um final de semana).

Antes de qualquer coisa ela pediu para ir em casa fotografar e conhecer os figurinhas, a casa e a rotina deles.

Pois bem, fez uma visita aos meus bebês e descobriu onde ficam ração, pazinha de areia, sachês, brinquedinhos e tudo mais que ela julgava importante para os cuidados dos meus bebês – como onde fica a vassoura, já que ela aproveita e dá uma limpadinha na região da areia. :)

O passo seguinte foi a aplicação de um questionário sobre cada um deles, que envolve perguntas sobre hábitos, comportamento, saúde e contatos de emergência.

Pois bem, depois de tudo respondido e conhecido, apertamos as mãos e boa viagem!

Deixei uma chave com ela e fui tranquila, pois sei que o mais importante ela tem: paixão pelos bichinhos (além de saber primeiros socorros e ter curso de auxiliar de veterinário).

Além do serviço vip, com direito a brinquedinho novo, conforme a Cris vai na sua casa ela te manda um e-mail / relatório da visita, contando tudo em detalhes e incluindo fotos e vídeos do dia.

fotos de 19/02:



fotos de 21/02:



É muito bom estar longe sabendo que seus bichinhos estão bem cuidados e que  vc ainda receberá fotos e vídeos deles. Um dia longe já é mega saudade e poder ter esta tranquilidade é impagável.

Cheguei na terça e estavam todos felizes, bem alimentados, cuidados e tudo limpinho.

Pra maximizar ainda mais minha ótima impressão, descobri um bilhete escrito a mão e uma foto impressa dos meus bebês de recordação.

Ou seja, viajei tranquila, meus bebês não ficaram sozinhos mto tempo, ganharam brinquedo, carinho, mimos e cuidados essenciais, eu recebi fotos, vídeos e relatos de cada visita e ainda, no final de tudo, tinha um bilhete carinhoso e uma foto que já está na minha geladeira!!!

Pessoal, quem for viajar e não quiser ou não puder depender da boa vontade de amigos e outros, eu recomendo fortemente. É um serviço que possui um ótimo preço e um retorno ainda melhor. A paz.

Pra quem se interessar, o contato da Cris é o kikarudy@ig.com.br – ela é minha conhecida pessoal, cuidou dos meus bebês, das bebês da Racu e de muita gente que me recomendou.

Eu assino embaixo. 

Seguem agora alguns dos vídeos que ela me mandou neste período (assim dá pra ver o tamanho do carinho dela com os bebês!):






 

beijos e boa viagem!
:)

7 comentários:

  1. Nossa, não tinha ideia que Cat Sitter era tão legal! Que bacana! Vou compartilhar cuzamigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mto legal, keka! pode compartilhar cozamigo e confiar! eu não sei se todas funcionam como ela, mas não pretendo descobrir tb! hihihi

      Excluir
  2. May, obrigada pelo post. Não fazia ideia da existência desse tipo de profissional. No entanto, eu estou ainda desesperada, pois não há ninguém em minha cidade que se ocupe disso... Vou viajar (1 mês!) e não sei o que fazer com um gato que apareceu em casa e por aqui ficou... :/

    ResponderExcluir
  3. Olá May. Muito legal este serviço.
    Quanto foi o custo da Catsitter?
    Eu tenho com quem deixar minha gata, mas ela se estressa muito quando vai para outra casa.

    ResponderExcluir
  4. se não der pra leva-lo com você, nos cuidamos deles na sua casa!

    www.familiadealuguel.com/pets

    ResponderExcluir
  5. Oi Pessoal, Bom dia!!!

    Estou com um peso na consciência enoooorme, vou fazer um intercambio que dura mais ou menos 1 ano e meio, e tenho dois gatinhos que são muito apegados a mim, há dois lugares no qual posso deixá-los:
    1- Na minha casa, onde minha mãe ficaria com eles e os alimentaria, mas ela não gosta muito de dar carinho, e eles são muito carentes;

    2- Com a minha sogra que é apaixonada com gatos, inclusive já tem um, mas mora longe e eles sentiriam a mudança de lar e a readaptação.

    O problema é que das duas formas eles irão sentir muito... Preciso de ajuda para saber qual será a menos dolorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a dica será útil pra vc , pq de repente até já viajou, mas tenho dois gatos e sei como é duro estas mudanças ou rumos q temos que encarar. Já que é inevitável sua viagem, pelo menos deixe-os em casa, sentir-se-ão mais seguros. E com video chamada, se possivel fazer, aguentarão a saudade e vice-versa. E com certeza, conquistarão o carinho de sua mãe.

      Excluir