terça-feira, 19 de junho de 2012

A Vida Com Gatos de Tiago Villano



Idade: 30

Profissão (comente quanto tempo por dia seu gato passa sozinho): 
Psicólogo, meu gato passa em torno de 5 a 6 horas sozinho...

Gato (s) (nomes e idades): 
Doris Day - red point - 4 anos,
Uyi-Uyi - siberiana - 2 anos,
Kim - sialata - 9 meses


Tiago e Doris Day

Desde de quando você tem gato? 
Desde dos 25 anos qdo adotei um da rua, ele apareceu na garagem e demos o nome de Zé tunico, hoje ele não é mais vivo.

Comprou, adotou, ganhou ou achou? 
Todos achados e adotados

Por que Gato? 
Eu me apaixonei pelos gatos por eles serem autênticos. Cada um tem sua personalidade. Diferente de cachorros, eles impõe respeito. Como assim? Se vc maltrata um gato, ele diferente do cachorro não vai vir te lamber 5 minutos depois, ele vira a cara para vc por 5 dias! Eles te tratam com respeito, são dóceis, pacatos e bem humorados. Eles são indepentendes, não ficam sofrendo quando vc sai. São mto inteligentes e todos os dias conseguem improvisar algo novo para deixar sua vida e a deles mais feliz.

Para você, como é a vida com gatos? 
É uma vida interessante, mto amor e mto alegria pois eles sempre aprontam algo para chamar sua atenção. Percebem quando vc não esta bem e se aproximam para levar nossa dor embora.

Conte alguma situação curiosa que passou com seu (s) gato(s)? 
Um dia meu gato sumiu, procurei por tudo, olhei cada canto da casa, e de repente já pessimista fui pegar um casaco em meu armário e lá estava ele tranqüilo, dormindo como se nada estivesse acontecido. Outro furo foi quando peguei meu gato escalando a parede e subindo até o teto (era uma parede de carpete)...

Conte um pouco sobre como são seus gatos e sua relação com eles? 
São calmos, brincalhões e não exigem mta atenção. Eles naturalmente já roubam sua atenção sem precisar te incomodar ou aprontar alguma peripécia.


Se você pudesse dizer alguma coisa para uma pessoa que não gosta ou tem preconceito contra gatos, o que vc diria? 
Tenha um, só não gosta degatos quem nunca teve. Eles não te dão um motivo para não gostar deles. Aliás, costumo dizer que quem não gosta de gatos geralmente é um tanto egoísta. Sabe? São pessoas que querem atenção a qualquer custo, querem tudo do seu jeito, na sua hora... rs



Uyi-Uyi e Doris Day
Kim

5 comentários:

  1. Que legal! Os gatinhos realmente são animais encantadores e viciantes!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista, ficou ótima.
    Gatos são totalmente viciantes.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista!
    Ele disse algo muito verdadeiro: "Só não gosta de gatos quem nunca teve um". Sempre fui apaixonada por gatos. Meu marido sempre teve cachorro e ficava um pouco receoso diante da ideia de adotar um bichano. Isso durou pouco tempo porque, hoje, ele é totalmente derretido pela nossa gatinha!
    Um mimo ver os dois juntos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!
    Gostaria de saber qual a ração que você dá o seu red point ?

    Obrigada.

    ResponderExcluir