quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Vida com Gatos de Fernando Jorge


Idade: 35 anos

Profissão:  Analista de Sistemas - Temos 2 gatos assim durante o dia enquanto trabalhamos, eles tem a companhia um do outro

Filhos? Idades? Moram com os Gatos tb? Não temos filhos

Gato (s) (nomes e idades): 

Gatão - branco com tigrado - 3 anos
Pulga  - preto - 1,5 anos

Fernando com o Gatão, também conhecido como Megatron!

O pretico Pulga no colo da esposa do Fernando, a Daniela.

Desde de quando você tem gato? 
O Gatão mora com a gente, desde que passei a morar com minha esposa, em março de 2010.

Comprou, adotou, ganhou ou achou? 
Ambos foram adotados, o Gatão veio de uma ninhada de uma gata que minha irmã achou na rua e adotou, ela já estava prenha e tivemos uma ninhada “surpresa”.

Por que Gato? 
Porque os gatos são animais companheiros carinhosos e que já são educados por natureza, exigem certos cuidados, mas são mais fáceis de cuidar que cachorros, sem falar na limitação de espaço uma vez que moramos em um apartamento pequeno que não comportaria um cachorro.

Para você, como é a vida com gatos?
Muito boa, acho que ficaria muito triste se, por algum motivo, tivesses que me desfazer dos 2 (Fernando, amigo, isso nunca será necessário se vc não quiser! a gente sempre encontra uma maneira de levá-los para onde quer que a gente vá!)

Conte alguma situação curiosa que passou com seu (s) gato(s)? 
O Gatão que foi o primeiro gato que adotamos tem um comportamento quase humano. Muitas vezes, ele para na frente da gente e mia sempre que quer alguma coisa ou quando algo esta em desacordo com a vontade dele, como se estivesse pedindo algo ou reclamando que esta sem comida ou com a areia suja. Certa vez eu estava dormindo até mais tarde numa manhã de sábado e acho que ele devia estar miando pra pedir comida, ou coisa do tipo, e eu devia estar com um sono leve e quase acordando, nesse momento eu acho que comecei a sonhar com os miados dele. No meu sonho, ele pulava em cima da cama onde eu estava dormindo e eu o ouvia falando com som de miado “Mano, me ensina a fazer uma planilha do Excel” eu acordei e ele estava do meu lado na cama me olhando e miando. Depois disso fiquei uma semana achando que ele ia falar comigo em algum momento!

Megatron quer aprender excel!!!

Conte um pouco sobre como são seus gatos e sua relação com eles? 
O Gatão é um gato muito reservado, ele é muito mais próximo da minha esposa, porém ele é muito carinhoso e esta sempre no colo dela e sempre que chega alguém diferente em casa ele se esconde até saber quem é e se é uma pessoa de confiança. O Pulga já é o contrario, ele esta sempre brincando e parece gostar mais de mim, o pulga tem um brinquedinho de crochet verde que minha esposa fez, quando jogamos pra longe ele corre, pega e traz de volta na boca pra que possamos jogar de novo, ele faz isso até se cansar. Mas mesmo quando esta cansado, se pegamos o brinquedo e jogamos de novo ele não consegue se conter e corre de novo, até cansar quem esta brincando com ele.

Pulguinha gosta mesmo do Fernando!

Se você pudesse dizer alguma coisa para uma pessoa que não gosta ou tem preconceito contra gatos, o que vc diria? 
Passe uma semana com um filhote e o preconceito vai se desfazer, os gatos são animais como quaisquer outros, com suas particularidades e personalidades, se mesmo depois de uma semana com um filhote você não conseguir gostar dele, você realmente não é uma pessoa de gatos, continue com os cachorros e seja feliz.

Pulguinha

dois gostosinhos juntos - dá pra ver o porquê dos nomes, né?




4 comentários:

  1. Adorei a entrevista. E o sonho com o Gatão , muito engraçado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fernando, um rapaz gentil, amoroso, carinhoso e fiel aos seus gatos.... uma sensibilidade diferenciada.... parabéns amigo você traz muitos momentos felizes para seus colegas de trabalho....

    ResponderExcluir
  3. Fernando como assim Gatão e Megatron?? E o Excel??

    ResponderExcluir