quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não me canso de falar

Olá pessoal!

Tudo bem?

To mega sem tempo de atualizar o blog. Tem Papo com o Doutor na fila e A Vida com Gatos tb, mas vou aproveitar pra contar da mudança primeiro.

Agradeço muuuuito os comentários. Na verdade as dicas vieram mais via facebook mesmo e todas diziam mais ou menos a mesma coisa: solta e espera!

Foi o que eu fiz. Cheguei na casa nova com eles e já abri as caixinhas. Acho que o fato de eu ter levado todos os móveis para lá antes foi o que fez toda a diferença. Se tem uma dica que eu daria é essa. Eu esvaziei meu apartamento antigo uma semana antes de mudar. Eles estranharam um pouco, mas entediam que era a casa deles, mesmo vazia.

Tirando as caminhas deles e as caixas de areia, tudo já estava lá no apartamento novo e, quando chegaram por lá, puderam sentir o "cheiro de casa". Sofá, móveis, roupas. Tudo ajudando a garantir a sensação de segurança.

Quando abri as caixinhas os 3 saíram rapidamente e abaixados. O Panqueca levou menos de 2 minutos para andar normalmente e em menos de 30 minutos já estava subindo em armários altos, arrancando cortina e desbravando os cantinhos mais complexos do local. É, Panqueca é assim. Espertão e curioso ao extremo.

O Juju demorou um pouco mais para andar normalmente, mas tb não chegou em 15 minutos, mas estava alerta, sabem? Qualquer movimento brusco ou barulho mais alto ele já dava um pulo de 18 metros e ficava arrepiado.

O Banzé foi o mais desconfiado. Passou 3 dias entre a curiosidade e a proteção de ficar embaixo da cama.

O mais engraçado era eles andando de um cômodo pro outro, entrando e saindo por umas 3hs sem parar. Acho que demoraram para entender a configuração das coisas, mas se deram super bem com o novo local de comida e bebida e com a caixinha de areia, que agora fica no banheiro, que é mega arejado e não fica com cheiro nenhum. A melhor areia do mundo é realmente a melhor areia do mundo. É essa aqui que uso com meus pequenos - Cat's Best Oko Plus. Um saco de 4,5kg dura um mês e eu compro sempre mais um de reserva pra ir completando conforme a areia vai sendo tirada em torrões de xixi e a caixa vai esvaziando. Ou seja, compro areia a cada 50 dias, mais ou menos. Pra mim o mais sensacional de tudo é ela ser natural e poder ser jogada na privada!

Agora estão suuuper adaptados. Amando os parapeitos das janelas, o sol que bate a tarde toda e o vento (quando existe vento nesse mundo, pq esses dias de calor infernal e ar parado não venta lá dentro nem por decreto, claro). Vida feliz, com mais espaço e tudo o que eles não tinham na minha kit anterior.

Agora mudando de assunto, hoje é DIA DAS BRUXASSSSS!


cuida de mim, pq eu posso ser morto em ritual neste dia!

Todas as protetoras avisam que estes dias são críticos e perigosos para os pretinhos AND branquinhos.

Muita gente deformada das ideias sacrifica essas vidinhas acreditando estarem fazendo alguma coisa para alguma religião.

Já fiz um post sobre isso numa sexta 13, onde esse tipo de atrocidade tb acontece. O conceito todo ainda vale para o dia das bruxas e se quiser, leia o post clicando aqui.

Pois bem. Muita gente riu e duvidou. Disse que era paranóia (aliás, somos chamadas de paranóicas e radicais o tempo todo) e então, quando recebi um e-mail sobre uma vítima deste tipo de ritual, tb dividi com vcs neste post aqui.

Agora tenho mais uma pra contar, mas este teve a sorte de ser resgatado da macumba e agora será encaminhado ao AUG.

Sem mais delongas, cuide do seu pretinho e do branquinho, que podem se tornar vítimas de rituais.

Lugar de gato é dentro de casa e pronto. Depois conto pra vcs mais um caso que chegou no AUG, mas que não teve um final feliz. Tudo porque a gatinha podia passear pela rua livremente (e olha que ela tinha donos que cuidavam dela e davam amor, comidinha boa e quase tudo o que ela precisava).

Abaixo o relato do pretinho de sorte:

"Oi,


    Eu tenho 15 anos e moro em uma comunidade aqui na região do Grajaú, na cidade de São Paulo.
   Ontem, eu vi uma coisa que nunca tinha visto na minha vida. Pessoas tavam fazendo uma macumba na  passagem  aqui na comunidade em que moro. Jogaram farofa e bebida, pregaram o gato numa madeira cheia de desenho  e largaram ele lá, cheio de vela em volta. Era trez adultos. Um coisa super cinistro. Quando eles foram , dei um tempo fui lá..ele não tava nao pregado, tava  amarrado com fita vermelhas e pretas, tinha uma parte do pelo das costas raspado  e tinha sangue lá. Ele tava vivo.Voltei em casa, chamei minha mãe a gente tirou ele daquilo lá e trouxe ele para casa. A gente limpou ele todo, minha mae olhou e ele não tem machucado..a gente acha que o sangue era da galinha morta que estava no negocio de barro do lado..credo...naõ entendi nada..mata um e deixa o outro lá amarrado. Ele é pequeno e preto..a gente acredita que Deus não vai deixar essa macumba pegar na gente porque a gente foi lá e mexeu naquilo...como tem gente vagabunda no mundo.    Lá em casa é minha mae, eu e mais dois irmão menores...uma menina da escola comentou de vocês e por isso estou escrevendo... vocês podem pegar ele? A gente mora num lugar bem feio mesmo, não temos dinheiro para ficar com ele...ele é bonzinho, esta comendo arroz. A gente deu leite também, e ele ta dentro de uma caixa que a gente tem aqui. A gente não tem telefone para voces ligar para a gente contar melhor. Ai resolvi escrever para voces. Não sei o que faço agora, acho que espero voces ler e responder..."

Só um comentariozinho: que menina linda! Quanta luz. 

Graças a Deus vemos cada dia mais crianças se tornando conscientes e trazendo consciência para os seus lares. Esperança pro futuro, gente. :)

Bjs e bom feriadoooo. Vou fazer trintão no sábado. Meda! rsrsrs

ATUALIZAÇÃO:


Esta é a pretica bebê gordinha, carinhosa e ronronenta que foi resgatada da macumba e já está com uma voluntária da AUG.

Em breve ela estará pra adoção no site. Tomara que ela mantenha a mesma sorte de sempre e não encalhe como mtos outros pretinhos comuns.


Um comentário:

  1. Fiquei emocionada com a história da pretinha da macumba. Ainda bem que uma doce menina fez o resgate, e é claro que só energia boa ela vai atrair.
    Espero que o gatinho continue com muita sorte e ache uma bela familia.
    beijos

    ResponderExcluir