segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Vida Com Gatos de Karina Tiemy Matsumoto


Só uma observação rápida: o A Vida com Gatos de hoje está mto bacana, porque taz a Karina, uma pessoa que até adotar seu primeiro gatinho não gostava mto de felinos e acreditava no que muitas "lendas" por aí afirmam de forma super errada!
Vale a pena ler e aproveito e deixo aqui a dica de leitura do blog dela, o Ronron do Gato.


Idade:31 anos

Profissão: 
Sou funcionária pública no setor administrativo, mas de formação sou fonoaudióloga.  Saio às 06:00h e chego em casa lá pelas 17:30h, então meus filhotes ficam quase o dia todo sozinhos em casa L

Filhos? Idades? Moram com os Gatos tb?
Filhos humanos ainda não, apenas filhos felinos.

Gato (s) (nomes e idades):

Darwin - 1 ano e 8 meses   
Juca - 1 ano.

Mamãe Karina com seu bebê Darwin

e aqui com o lindo do Juca

Desde de quando você tem gato? 
Desde junho de 2011 quando adotamos o Darwin

Comprou, adotou, ganhou ou achou?
O Darwin foi adotado na Cobasi em SP e o Juca veio da ong Adote um Gatinho

Por que Gato?
Minha paixão pelos gatos foi despertada há pouco mais de um ano com a adoção do Darwin. Até então, nunca pensei em ter gatos, pois cresci ouvindo aquelas bobagens de que gatos são traiçoeiros, de  que só gostam da casa e não dos donos etc.  Por conta disso, nunca fui fã de gatos.  Depois que passei a morar com o meu namorado, ele começou a insistir que devíamos ter um bichinho e como moramos em apartamento, gato seria ideal. No início fui contra, pois jamais me imaginei convivendo com um gato. Por insistência do meu namorido, acabamos adotando o Darwin e aí o lado gateira aflorou.

aeeee Mateus, garoto esperto!! Conseguiu trazer a Karina pro mundo das (os) gateiras (os)!

Para você, como é a vida com gatos?
Minha vida com gatos é mais feliz, com certeza! Eu me sinto uma pessoa melhor e devo isso a eles.  Fico pensando por que demorei tanto tempo pra ter gatos.

Conte alguma situação curiosa que passou com seu (s) gato(s)?
Todo dia de manhã o Darwin fica nos olhando pela varanda que dá vista pro hall do andar onde moramos e fica lá até entrarmos no elevador como quem diz “tchau, bom trabalho!”  (ain que fooofo!)

Conte um pouco sobre como são seus gatos e sua relação com eles?
O Darwin é um gato extremamente carinhoso e ronronento. Ele é super sociável e faz amizade com qualquer um que vem em casa. É o xodó do Mateus, meu namorido.  Já o Juca é tímido e reservado. Às vezes é um pouco assustadinho. Se o interfone toca, ele já sai correndo pra se esconder debaixo da minha cama. Quando vem visita em casa o Juca toma chá de sumiço e só reaparece quando todosforam embora. Ele também é carinhoso e é o meu grudezinho.  Para mim meus gatos são meus filhos. Meu instinto materno desabrochou com a chegada do Darwin e do Juca.

Se você pudesse dizer alguma coisa para uma pessoa que não gosta ou tem preconceito contra gatos, o que vc diria?
Eu já fui essa pessoa que tinha preconceito contra gatos e posso garantir que eles são seres incríveis.  Permita-se conviver com um gato. Sua vida vai melhorar e muito!

E agora mais umas fotos dos gatos delícia da Karina!

O Darwin é definitivamente um gato sortudo!

O Juca tb, olha só que diversão!

e ainda tem charme pra dar e vender!

é sempre melhor ter um companheiro, né meninos?

principalmente na hora de fazer arte e dividir a culpa!

e tb na hora de contemplar a vida!

11 comentários:

  1. A-do-rei o post! Realmente minha vida mudou com a chegada dos felinos. As legendas das fotos ficara muito fofas! Obrigada, May!
    Beijos pra você e pra gataiada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada vc por ter participado! ficou super bacana e seus filhotes são uma coisinha de lindos! :)

      Excluir
  2. A Karina é a prova viva de que os gatos possuem alguma nano-tecnologia usada para manipular os humanos. E é assim que começa: pessoa não gosta de gato => pessoa tem o primeiro contato com gato => pessoa passa a não conseguir respirar sem gatos!!!!

    Eu tenho certeza que fui atingida ainda na formação fetal, devido a minha mãe sempre ter tido contato com gatos! Portanto não passei pela fase "não gostar de gato". E quando fico sem eles, preciso de socorro!! É muito bom ter esses bicho!!

    Brincadeiras a parte, gostei muito de conhecer melhor essa pessoa maravilhosa que é a Karina! Realmente sensacional! É sempre bom saber que as pessoas podem mudar, isso me dá um ânimo, ainda mais saber que os responsáveis por essa mudança são os felinos!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, vc quer participar da seção A Vida com Gatos? Me manda um e-mail no avidacomgatos@gmail.com que eu te mando a entrevista!
      :)
      Um beijo

      Excluir
  3. Amei!! Realmente não conheço ninguém que, depois de conviver com um gato, não tenha se apaixonado por eles. Gato vicia!

    ResponderExcluir
  4. Oi May, sou o Mateus, namorido da Karina.
    Muito legal o seu post !
    Realmente convencer a Karina a ter o primeiro gato deu um certo trabalho, mas nada como alguns dias de insistência, né ?!
    Com certeza a vinda deles aqui em casa mudou nossas vidas, e muito !
    São animais super inteligentes, adoráveis, fiéis (sim, assim como os cachorros rsrs), brincalhões, fotogênicos,limpos, curiosos....
    Feliz a família que tem um gato em casa.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista! Através do blog da Karina nós acabamos nos conhecendo pessoalmente e posso dizer que ela até se parece com uma gata, é uma pessoa muito tranquila e carinhosa como todos os gatos que eu já tive. O Darwin e o Juca são divinos e fofos! Eu também acho que os gatos viciam!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, se quiser participar será um prazer - me manda um e-mail no avidacomgatos@gmail.com

      Excluir
  6. Conheci a Karina através da internet quando criei o meu blog Gata Riscada (www.gatariscada.blogspot.com.br) em meados deste ano. Ter a oportunidade de ler a entrevista foi ótimo pois pude conhecer mais um pouco da nossa amigateira e sua relação com o Darwin e Juca. A estória dela é linda e inspiradora. Conviver com gatos é um privilégio para qualquer pessoa!
    Como disse o Tiago Villano, um dos seus entrevistados aqui no blog, "só não gosta de gatos quem nunca teve".

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, quer participar da seção? me manda um e-mail no avidacomgatos@gmail.com
      bjs

      Excluir
  7. Sempre falo que gatos são seres viciantes, depois que pegamos gosto nào conseguimos viver sem. Eu tambem entrei no mundo dos gstos através do meu marido que é gateiro desde criança. Hoje não consigo imaginar minha vida sem meus amados gatinhos.
    Adorei a estrevista da Karina que é superquerida e uma mãe de gato cuidadosa e amorosa.
    beijos

    ResponderExcluir