segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fofuras Chinesas

Coisinhas lindas que cruzaram meu caminho na China.

esse pequenino sofreu. foi o primeiro gatinho que encontrei depois de 7 dias de abstinência de amor felino! 

Como todo bom nenê, ele era bem atentado e foi o amiguinho dar as caras que ele começou suas sapequices! Os dois eram de um senhor que tinha uma pequena lojinha de comidinhas e bebidinhas em Guangzhou.

olha só essa carinha!? todo focinhudo!

essa branquelona era de uma vendinha de frutas em Shanghai. Ela era meio da pá virada e não me deixou passar mto a mão. Ameaçou me bater e foi se esconder. Que cara linda, né?!

Ah, esse amarelo. Um caso de amor entre a gente. Fiquei uns 20 minutos nessa loja de sapatos fazendo carinho nele e ele pedia, agarrava a minha mão, batia a cabeça que nem o Banzé. Depois posto um vídeo dessa delícia caruda!

Esse nenê estava a venda numa pet shop que fui pra comprar presente pros meus pequenos. Irresistível esse olhar caolho, né?!

Esse doguinho era de uma senhorinha toda fofa, dona de uma banca de jornal em Shanghai. 

E essa cena!? É por essas e outras que eu tb quero um cachorrinho um dia! Claro que quase perdi, pq até tirar a câmera da bolsa, mas essa cachorrinha não se mexia dessa posição. A dona pedalando e ela em pézinha na cestinha olhando pra ela. De chorar de fofura!

Quase não vi nenhum animal abandonado em Shanghai.

Em Guangzhou cruzei com alguns cachorrinhos e um deles particularmente partiu meu coração de um jeito que cai no choro alí mesmo, no meio da rua. 

Era um pequenino ou pequenina branquinho (a) que parecia um ursinho. De raça e tudo. Ele ficava se oferecendo pra todo mundo que passava, tentando conseguir atenção. Ele até conseguia, era enxotado o tempo todo.

O que mais me chateou ainda foi ver que ele devia estar doetinho, pois estava sem pelos nas costas e no rabinho.

Notei que nenhum destes gatinhos que cruzei eram castrados. Me pergunto o que é feito dos filhotes deles. Em Shanghai não se come cachorro nem gato e eles parecem respeitar e amar mto seus animaizinhos.

Já em Guanzhou...bem, como me disseram por lá, só não se come sola de sapato e pedra. Pensamentos pesados... :-(

De qualquer forma, na China gatos são sinal de boa sorte, como me disse uma chinesinha em uma loja: money, money come.  <3





4 comentários:

  1. May, amei o primeiro gatinho que você encontrou na China porque ele me lembra o meu Darwin usando meinhas ^_^
    Uma pena que lá eles não castram seus animais.
    Apesar de ficar longe dos seus felinos, pelo menos deu pra matar um pouco a saudade através dos gatos chineses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau! Gatinhos do outro lado do mundo!
    Adoraria poder entrar em lojas que tivessem gatinhos zanzando enquanto passeio por uma prateleira ou outra. Assim, poderia sempre dar uma afofada para saciar a fofurice felina que sinto! rs
    As fotos estão ótimas! Vontade de colocar na sacola e trazer pra casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha que bacana! Apesar de não serem muito conscientes com a castração, esses chineses, em particular, parecem gostar muito de seus gatos! São bem tratados, com coleirinha e tudo mais!! Gostei de ler esse post, pois, geralmente, quando penso em chineses, já me vêm à cabeça a imagem de pessoas ignorantes que maltratam animais e crianças! Preconceito puro, mas é o que muitas vezes vejo na mídia.

    Gatos parecem atrair dinheiro no oriente! No Japão se acredita muito nisso! Na minha concepção, eles atraem felicidade!!!

    Só espero que a falta de animais abandonados nas ruas de Shanghai não seja por uma política ferrenha de atuação de uma espécie de centro de zoonoses!! Mas já fico um pouco aliviada de ter visto animais tão lindos e bem tratados relatados pelas lentes da sua câmera!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo. Mto lindo seu espaço. Seus filhos são mto fofos. Eu tenho 10 gatos resgatados das ruas rs.
    Vc mora no Brasil?
    Vou passar sempre por aki.
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir