sexta-feira, 17 de maio de 2013

Gateira de primeira viagem e um resgate emocionante

Olá querida e queridas.

Tudo bem?

Vou compartilhar com vcs, tal e qual recebi, a história da nossa amiga Suyane e do seu gatinho Simba.

Em princípio esta história entraria para o álbum de resgates na página do Facebook, mas a narrativa é tão rica em detalhes, informações interessantes e emoção, que optei por colocar aqui, onde sei que terá maior alcance.

O texto é longo, mas vale a pena a leitura, que é uma delícia.

Destaco o fato de a amiga Suyane nunca ter tido gato antes e, mesmo assim, ela agiu da melhor maneira que uma pessoa que encontra um animalzinho abandonado e correndo sérios riscos pode agir.

Um grande exemplo para todos, na minha opinião.

Suyane, temos trocado mensagens via Facebook e só posso agradecer seu carinho, dedicação e consciência.
Que vc possa servir de inspiração para tantos outros aí fora e que Deus te abençoe sempre com muito amor, saúde e possibilidades!

Um beijo, queridos e ótimo final de semana!

"Olá May, tudo bem?

Bom como prometido eis um pouco da história do Simba. Mas antes é bom que eu me apresente e conte alguns detalhes importantes.

Me chamo Suyane Scanssette, sou jornalista e moro em São Luís, capital do Maranhão. Desde de menina convivi em uma casa grande de quintal com muitas plantas e com bichos (como pato, galinha, marreco) mas especialmente na companhia de cachorros. Nunca tive gatos, pois cresci com as conversas e mitos de que gato é traiçoeiro, não demonstra carinho, que gosta da casa e não do dono, que transmite asma e outras doenças... enfim tudo conversa preconceituosa que eu sempre duvidei, mas não podia contrariar meus pais que não gostavam de gatos.

Pois bem, cresci, casei, tenho um filho (5 anos) e moro em um apartamento. Até o início do ano passado, eu não tinha nem planta e muito menos bicho. Ao comprar uma miniroseira e uma palmeirinha dei inicio ao cultivo de plantas em meu AP. E não demorou muito até o meu primeiro hóspede aparecer. Era um hamster que encontramos abandonado debaixo da escadaria do condomínio. Só descobrimos porque houve um vazamento de água no local e encontramos o bichinho todo encharcado. Aquilo partiu o coração meu e do meu marido e então resolvemos adotá-la, era uma fêmea e meu filho batizou de Bombom.

Minha mãe não gostando da ideia de meu filho brincar com “rato”, um preconceito bobo para os hamsters, resolveu dar a ele uma jabuti e ele batizou de Docinho. Hamster não vive muito e meses depois a Bombom partiu, então veio um Bombom (macho) que em 3 dias faleceu e no início deste ano veio o terceiro Bombom, ativo, traquinas, curioso, um fofo. A jabuti continua conosco e é uma exímia alpinista pois adora escalar o terráreo vazado onde fica e toda vez fico por perto para salvá-la dos emborcamentos (rsrsrrsrs).

Pois bem e o terceiro hóspede, o Simba, chegou na nossa vida no dia 20 de abril. Eu, meu marido e meu filho voltamos do supermercado quando paramos no conjunto de semáforos de uma grande avenida da capital chamada Jerônimo de Albuquerque. Essa avenida é a recordista em números de acidentes e de mortes no trânsito.

Meu marido sinalizou para o carro à frente que a porta do veículo estava aberta e o cara sem entender nada, tirou o carro um pouco para o lado foi quando vimos o gatinho. Agora sinalizamos e gesticulavamos para o cara não atropelar o bichinho. Mas não teve jeito uma das rodas passou na pata do bichinho e meu marido disse para eu descer e pegar o bicho.

Eu, toda sem jeito e muito atrapalhada, parecendo que iria salvar uma jaguatirica, e querendo terminar com aquele inferno de buzinas e barulho de trânsito, peguei o gatinho pela pele do pescoço e coloquei ele no canteiro central da avenida. No que eu coloquei ele lá, assustado ele correu pro meio da avenida e foi quando um ônibus e uma outro veículo pararam e eu pude desta vez colocar o bichano no colo e entrei correndo para dentro do meu carro. Nesse momento meu marido gritava, outros motoristas também, eu não conseguia escutar nada que não fosse o inferno de um trânsito de grande avenida.

Depois que entrei no carro, um mototaxista me agradeceu dizendo que Deus me colocou na frente daquele gatinho e me desejou as bençãos de Deus. Depois outro carro emparelhou ao nosso para saber o que fariamos com o gatinho, respondemos que levaria ao veterinário e depois colocaríamos para adoção. Eles nos parabenizaram pelo gesto de salvar o bichinho. Depois de tudo isso comecei a chorar dentro do carro, com o gatinho bem no meu colo, pois por trapalhadas minhas quase o gatinho seria atropelado. E nisso meu marido rindo, mas feliz, pois foi muito engraçado a forma como este gatinho foi salvo, parecia coisa de Os Trapalhões. Passado o sufoco, fomos ao veterinário e graças a Deus a patinha não quebrou e o gato estava bem.

Cheguei em casa, fiz a foto do gatinho, postei no Face e falei que ele estaria para adoção. Eu não queria ficar porque não tinha a menor ideia de como cuidar dele, e também fiquei imaginando que um apartamento não seria um espaço ideial para o bichinho. Mas os dias foram passando, ninguém se manifestando, eu lendo coisas na net (até encontrar seu maravilhoso blog) e fui cuidando dele direitinho. Mas nesse meio tempo, nos 3 primeiros dias, o gatinho era muito assustadinho, mas com a interação do meu filho, o gatinho foi se soltando, brincando e conquistando o coração de todos aqui de casa. Foi então que resolvemos ficar com ele e meu filho passou a chamá-lo de Simba.

Simba é um gatinho tranquilo, de aproximadamente 7 a 9 semanas, muito brincalhão, esperto e carinhoso. É minha sombra, pois onde vou ele me segue. E aqui estou eu com minhas plantas, minha Jabuti Docinho, meu Hamster Bombom e agora meu gatinho Simba e todos nós em um apartamento. Sou mas feliz assim com essa linda grande família que Deus me deu. Meu marido e meu filho são também os meus parceiros nos cuidados e atenção com os bichinhos.

Bem minha cara May, esta é a história."

Agora conheçam a Suyane, o Simba e seu lindo filho Guilherme:

Suyane e o bebê Simba

lindo Guilherme com seu irmãozinho de quatro patas

nasceu a plantinha mais linda possível num vaso!!!

"oinnnn, fica comigo?"

pancinha gostosinha de bebê e pelagem linda. quero comer um Simbaaa!!!

Brincando de bolinha



10 comentários:

  1. May, você é muito especial e querida. Estou aqui chorando (sou toda boba mesmo) e me lembrando de todo o resgate do gatinho. Agradeço muito a você pela ajuda, pelas informações no blog, pelo seu gesto lindo de cuidar dos gatinhos e de conscientizar as pessoas para adoção e resgate dos bichinhos. Continue com essa nobre missão e que Deus a abençoe todos os dias trazendo alegrias, realizando os seus sonhos, iluminando seus passos. Bjo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, chorei lindamente hahuahahua parabéns pela atitude, muitas felicidades para essa grande família!! <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o relato da Suyane. Seja abençoada por este gesto de AMOR! Que bom que você encontrou a May em seu caminho, uma pessoa especial - Anjo dos gatos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que história mais linda!!! Muito emocionante!

    Uma atitude exemplar! Que ela se multiplique!!
    Gostaria de te convidar May, para conhecer o meu blog, eu o criei para compartilhar minha "luta" para convercer os meus pais a me deixarem adotar um miauzinho, felizmente agora tenho um anjinho ronronnento hehee, espero que você também se apaixone pelo meu Pepe. te esperamos por lá!

    Bjos
    Nath e Pepe

    ResponderExcluir
  5. Lindo a história do Simba e da Suyane, ele é encantador. Agora um aviso mas que eu acho que já é tarde demais: gatos são viciantes!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais fofa esse Simba!!! Quero agarrar ele rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Que linda história! Suyane já virou gateira, tenho certeza! Fico feliz que desde pequeno o Guilherme já esteja aprendendo a amar e respeitar os animais. E o Simba.....morri! É lindo demais! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Relato lindo demais!! O Simba é uma delicinha e cheio de sorte por encontrar uma família tão amorosa ;)

    ResponderExcluir
  9. Que linda história pessoas lindas por dentro e por fora ensinado seus filhos tambem a amarem os animais! BJS

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que história linda!! Estava chorando quando li que parecia filme dos Trapalhões. Então desatei a rir!!

    Eu sei porque só o Guilherme conseguiu amansar o Simba: é que os filhotes se entendem!!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir