sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Dia dos Animais. Um dia Pelos Animais.

hoje é dia dos animais, dia de São Francisco de Assis e dia de lutar por eles tb, através da passeata que acontecerá em algumas cidades e estados deste país (veja post abaixo).

dia propício. que a espiritualidade superior e o exército de São Francisco nos acompanhem e nos abençoem o propósito...que do nosso grito, da nossa dor e da nossa vontade possa nascer a justiça e o amor necessários para ajudar a curar a humanidade de tanta doença.

pra homenagear estes seres maravilhosos que são os animais, nossos irmãozinhos espirituais mais jovens neste plano (sim, seres inteligentes - apesar de limitados e com espiritos em formação), e propor uma reflexão sobre a maneira como a maior parte da humanidade os enxerga - como máquinas criadas por Deus para servirem aos humanos (como se eles já não habitassem o planeta antes dos seres humanos existirem), seguem duas frases muito interessantes para a nossa reflexão no dia de hoje.

espero vê-los na passeata! unidos pelo que acreditamos! o/

Os órfãos:
"meus irmãos, amai os órfãos. Se soubésseis quanto é triste ser só e abandonado, sobretudo na infância!
Deus permite que haja órfãos para exortá-los a servir-lhes de pais. Que divina caridade amparar uma pobre CRIATURINHA abandonada, evitar que sofra fome e frio…
Assim pois, meus irmãos, todo sofredor é vosso irmão e tem direito a vossa caridade"
(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XIII item 18.)

"Mesmo os animais selvagens, sob domesticação tornam-se amigos, e recebendo a vibração do amor alteram a constituição do instinto agressivo, mudando de comportamento, o que atesta a presença do psiquismo divino em germe, em tudo e todos…
…da experiência de identificar a bondade nos seres em geral vem a extraordinária conquista de descobrir a presença de Deus em toda parte, em todas as criaturas…
…Da mesma forma, ao ser identificado qualquer valor relevante, especialmente a bondade em pessoas e animais, nos elevados objetivos da vida vegetal, é preciso planejar retribuir este sentimento.
…a bondade é um pequeno esforço do dever de retribuir com alegria todas as dádivas que o homem frui, sem dar-se conta sem nenhum esforço, por automatismo – como o sol, a lua, as estrelas, o firmamento, o ar, as paisagens, a água, os vegetais, os animais – e que inadvertidamente, o homem vem consumindo, poluindo, matando com impiedade…
…a vida cobra aos seus agressores o preço da interferência negativa na sua ordem e estrutura"
(Joanna de Angêlis – psicografia Divaldo Pereira Franco. Livro Plenitude, cap. Caminhos para a Cessação do Sofrimento).

timininus pedem que lutemos pelos seus irmãozinhos.


Um comentário:

  1. Cada vez gosto mais dos animais e menos dos humanos.
    Beijos

    ResponderExcluir