quinta-feira, 31 de maio de 2012

O problema de ser um pretinho...

Já me chamaram de maluca e radical inúmeras vezes, porque simplesmente afirmo e grito aos 4 ventos sem parar: GATOS NÃO DEVEM TER ACESSO ÀS RUAS! NUNCA!


Podem tentar dizer que é a natureza dos gatos, mas a verdade é que a natureza deles está intimamente ligada ao limite que colocamos para eles na vida.


Mesmo que o gato tenha sido de rua, ele se acostuma facilmente com a vida boa de teto sob sua cabecinha, comida no pratinho, caminha quentinha, amor em doses diárias e paz de não precisar fugir de ninguém.


Eles precisam disso tudo que eu falei acima e não de espaço infinito para se perderem, serem atropelados, envenenados, espancados ou outras tragédias que podem passar com gatinhos que passeiam por aí.


Aproveito para reafirmar que eles tb não fazem sexo por amor. É procriação e instinto apenas, então não há nada de cruel em castrar e ainda ajuda a evitar que eles queiram muito sair de casa. Não vão ter o instinto de seguir uma fêmeazinha por aí.


Pois bem, os gatos pretos que acessam as ruas possuem uma questão ainda maior que os riscos que já citei: eles podem ser roubados para sacrifícios religiosos.


Já riram de mim quando falei que isso acontece. Há, inclusive, quem duvide.




Deixo vcs então com um depoimento que acabei de receber pelo grupo de voluntárias da AUG:


"Estou de luto.....um desabafo e um alerta.
Há seis anos resgatei uma gata e seus 4 filhotes de dentro do meu condomínio e levei pro meu apartamento. Doei os filhotes e um deles dei pra minha sobrinha, a gata mãe está comigo até hoje.
Jimmy, o gato da minha sobrinha ficou lindão: grande, pêlo longo, negro, castrado, forte personalidade e mimado ao extremo. Morando em casa, na  mesma rua há 6 anos.
Ontem foi encontrado morto na praça da esquina... MAGIA NEGRA.
(Abdome aberto, coração pra fora com flores brancas e azuladas. Nenhuma gota de sangue.)
Não vou entrar em detalhes, pois foi HORRÍVEL o que fizeram com ele. Peço à Deus que tenha tido misericórdia e tirado logo seu sofrimento . Não tinha uma gota de sangue.
Minha sobrinha desmaiou e estão todos a base de calmantes.
Estão atrás de possíveis imagens gravadas do ocorrido.
Jimmy  foi muito amado e cuidado, conhecido dos vizinhos e até "colega" do Pitbull que mora em frente.
Jimmy, descanse em PAZ!!!!!!!!!!!!!
Abraços,
Telma"


Sem mais.
Que a consciência e o amor pela vida de cada um seja o juíz desta questão.
Veja aqui um texto que escrevi sobre os preconceitos em relação aos gatos pretos.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você. Ainda bem que no céu dos gatinhos todos são respeitados como merecem. Jimmy, descanse em paz...

    ResponderExcluir