quarta-feira, 25 de julho de 2012

mea culpa

Oi pessoal!

Estou passando rapidamente para fazer minha mea culpa: desculpem a ausência e a demora em postar novidades. Tenho Papo com o Doutor atrasado, várias entrevistas bacanas pra AVida com Gatos, mas estou completamente sem tempo e sem acesso ao meu computador, onde tenho tudo salvo.

Sei que existem alguns leitores que me acompanham e peço perdão pra vcs, especialmente! Não desistam do blog!!!

Aproveito para compartilhar uma preocupação...o meu pequenino, meu caçula Juju.

meu pititico cheiroso e manhoso!

Antes de ir para o Rio notei que ele estava com uma bolinha sem pêlos na orelha. A Dra. Beatriz viu e constatou que ele estava com fungo.

Como sou contra dar antibiótico a não serque seja de extrema necessidade, ela prescreveu um spray chamado Micolytic.

Tive que ir pro Rio a trabalho e deixei com o Gil a tarefa de passar o spray, mas ele com um pouco menos de experência não pecebeu que o fungo não só não sarou como espalhou pra região do pescoço.

Quando voltei encontrei um cogumelinho em forma de gato. Continuei com o tratamento com o spray, mas não está fazendo efeito. Está espalhando e abrindo feridas no pescoço dele que já está bem carequinha....

A imunidade dele caiu mais ainda com a minha ausência e agora tá difícil dele sarar. Dou sachê, dou amor, cuido do fungo e nada dele melhorar.

Comecei a dar uma vitamina que a Bia prescreveu chamada Promun Cat  - fede a cerveja amanhecida e se tento dar no prato eles enterram ao invés de comer, então com o Juquinha só diluído na água e com seringa mesmo.

To mega preocupada, pq pode ser que ele precise tomar o antibiótico via oral mesmo, mas tenho medo de sobrecarregar o figadinho dele e pior, dele ficar ainda mais enfraquecido e doente. Sei de gatinhos que estavam com a imunidade baixa, manifestaram fungo, receberam o antibiótico pra fungo e pioraram tanto que desenvolveram PIF e daí já sabem, né? Ai Jessú!!!

Torçam pelo meu pequeno? Mandem boas vibrações?

Volto na semana que vem com as seções fixas e mais algum assuntinho!!
Bjs e obrigada pela paciência e visitas!!!

10 comentários:

  1. Eu tratei o fundo dos gatinhos da Melanie e a própria Melanie com Fulcin. 1/4 por dia, por 21 dias.
    Claro que me preocupara fazer mal para o fígado, mas precisava sarar para doar, se não iam crescer muito e ficariam encalhadinhos.
    Limpava as áreas afetadas com álcool 70, todos os dias.
    Graças a Deus, foi melhorando e no 21o. dia tava todo mundo novinho.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. ai angela...ele já está com o fungo há uns dois meses e nos 20 e poucos dias que fiquei no rio o gil achou que tinha sarado e parou com o spray. já tem um mês que to passando o spray novamente, mas não sara. com a imunidade dele baixa não to com coragem de dar mais nada. parei até o spray. vou dar a vitamina, muito amor, muita reza e povidine nas feridas! torce pelo meu caçulinha!

      Excluir
  3. May, isso de fungo varia mesmo de gato pra gato. A Kiki, a persa...rs...vive tendo micose principalmente nas almofadinhas porque toda vez que vai tomar água, primeiro mete a patinha pra dar uma "ondulada" na água...rs. O Dr. Valdo até mandou dar remédio, mas quando ela era filhote eu dei e ela quase morreu de hepatite. Decidi não dar e quer saber? Os pêlos cresceram sozinhos e nem sombra de micose. Agora sei que ela vai ter esses episódios e nem vou ligar, como vc disse é manter a imunidade alta sempre.
    Sabe a ninhada que dei mamadeira? O Lory pegou micose de mim!!! E nenhum dos outros 4 pegaram, dá pra entender? Tb não o mediquei, tentei passar o spray de cetoconazol, depois relaxei e os pelinhos cresceram, dei vitamina também. Eu gosto de dar o Metacell que na petsupermarket é bem baratinho.
    Estes dois últimos filhotes, o Bob e a Marie tb chegaram com fungos nas pontas das orelhas. Dei Metacell e só. Os pelinhos já cresceram!
    Seu bebê tem se alimentado bem? Essa vitamina que a Bia receita eu nunca dei, mas dizem que é muito boa. Torcendo pra ele fica bom logo!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. ai cris, o juquinha tb pegou fungo de mim. peguei há mais de 8 meses no abrigo e eles nunca pegaram, até que teve aquele episódio de ter que evacuar a minha casa e dormir fora. a imunidade caiu primeiro aí e depois pra ele piorou com a minha viagem.
    ele ta comendo hiper bem. come horrores, aliás. to dando sachê quase todos os dias, mas o que me preocupa mesmo é que o fungo dele está abrindo umas feridas no pescoço. está sem pele e com casquinha de sangue, mas que acho que ele coça e a casquinha cai.
    vou continuar dando a promun cat que já comprei mesmo e acho que a bia vai lá em casa no sábado para ver. ele poderia ficar todo careca que eu não ia ligar, mas essas feridinhas no pescoço do meu bebê me fazem chorar até!
    obrigada pelo apoio, querida. saudade de vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Esperamos que o Juquinha melhore logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, karina!
      atualizando, ontem ele não aceitou a vitamina mto bem. foi difícil de dar a dose diluída e depois de mais ou menos uma hora ele vomitou tudinho! :(
      mas está bem. está agindo como um gatinho normal, então agora vou encontrar outra alternativa pra fortalecer ele e os fungos vão sarar sozinhos!
      beijos

      Excluir
  6. Olá. Boa tarde!

    Minha gata Sarah deu a luz a 3 bebezinhos... com menos de 1 mês os 3 estavam perdidos em fungos... então pegou nos meus outros gatos... gastei bastante com veterinário e medicamentos.
    Estava tão sério que parecia uma sarna, veterinário pediu exame de raspado de pelo,deu negativo.
    Chegou um momento que eu não sabia mais o que fazer... tinha um que estava em carne viva... cheio de feridas... tomaram antibiótico por 10 dias e nada de melhorar... retornei na consulta e era para dar antibiótico por mais 10 dias.
    Como não vi melhora não dei.
    Foi então que uma amiga indicou eu usar um gel que eu já usava em mim, nos meus filhos desde bebezinhos mas nunca me passou pela cabeça usar nos pets.
    Chama fortfier da racco e eu sou revendedora por isso já conhecia o produto e usava para tudoooo: picada de inseto, queimaduras tanto doméstica quanto solar, coceirinhas em geral,para tirar sobrancelhas enfim não faltava nas minha bolsa.
    Resolvi testar com muito cuidado nos bebezinhos e para minha surpresa foi como tirar com a mão ...
    Sabe aquelas crostas grossas que eles se matam de coçar? No dia seguinte estavam todas soltas... perto do narizinho, as orelhinhas ficaram rosadinhas bem limpinhas...
    Passei neles todos... aparecia uma casquinha eu pingava e espalhava com o dedo mesmo... como é gel logo seca... não estou fazendo propaganda não eu amo meus bichanos e sei o que é fazer tratamento e não ver resultado e ver o bichinho sofrendo .
    Não sei onde você mora mas se for em sampa eu entrego para você. Se quiser me add no whats 11 963501566 eu mando as fotos de como estavam e como ficaram... bem rapidinho o pelo volta a crescer mas nem é esse o caso é sim eles ficarem livres das coceira e isso para imediatamente eu garanto porque vi.
    É a base de aloevera então além de antibacteriana é cicatrizante.

    Espero de todo coração ter ajudado

    Bjsss Vera

    ResponderExcluir