sexta-feira, 19 de abril de 2013

A polêmica das Telas em Casas

Telas são importantes, isso ninguém discute, né? Pelo menos ninguém com bom senso e que realmente esteja interessado em zelar pela saúde e proteção do seu gatinho.

Telas são importantes em apartamentos, por conta das alturas, principalmente, porque tb já sabemos que gato não voa e nem sempre cai em pé (não me canso de repetir). Sabemos também que é contra a natureza deles expor os animais a grandes alturas, afinal há um limite para a perfeição dos seus corpos no quesito pulo / queda e, mesmo no primeiro andar, o risco é enorme.

Telas são importantes tanto quanto para casas, sejam elas térras ou sobrados.
Como também sabemos, gatos são selvagens - para viverem em florestas e ambientes condizentes; ou domésticos e esta classificação não poderia ser mais clara - para ficarem dentro dos domicílios.

Nada de gatos transitando em telhados, escalando muros, atravessando ruas, avenidas, visitando vizinhos, arrumando brigas com outros gatos ou cachorros e nem cruzando por aí.

É cruel!? Mais cruel ainda é descobrir que ele morreu atropelado, envenenado, espancado ou que simplesmente se perdeu e agora vai ter que lutar para comer, para beber, para se proteger e para sobreviver.

Apenas para informação, gatos domésticos, bem cuidados e assistidos, podem chegar a 20 e poucos anos. Gatos com acesso às ruas ou gatos de rua têm uma expectativa de vida de 3 anos em média. Ou seja, morrem jovens adultos (fonte: revista Pulo do Gato).

Pois bem, hoje quero mostrar para vcs o exemplo de uma casa sobrado completamente segura para os bichanos.

Muita gente se pergunta: "como vou resolver o meu quintal, que é todo aberto?" e encontram nessa questão um impedimento para fazerem a coisa certa.

O impedimento está na cabeça. As empresas de tela são qualificadas para proporem soluções ideais ao seu ambiente.

Esta á a casa de uma amiga minha, a Denise, que tem 4 gatinhos lindos e tranquilos. Que gozam de uma liberdade vigiada muito feliz!

A empresa que telou a casa dela (e nem foi tão caro assim, mas eles facilitam o pagamento parcelando), é a mesma que telou a minha e vc pode encontrar contatos, valores e opções de empresas clicando aqui.

Seguem as imagens para sua inspiração / referência / indicação:


Entrada da Casa - todas as janelas que dão acesso a áreas externas devem ser teladas, bem como o portão.

 Detalhe do portão telado

Suri e Nina segurinhas, mas livres.

Este é o corredor do portão, também telado.

Quintal telado

Outro ângulo do quintal telado

Janela do segundo andar - telada por conta do acesso e da altura e vista do quintal telado


Protejam seus bebês, indiquem para os amigos e amigas. Insistam que telas são importantérrimas e tenham um óóóótimo final de semana friozinho!
:)



23 comentários:

  1. Adorei suas dicas, a casa da sua amiga está um verdadeiro exemplo.
    Minha casa tbm é telada, nada melhor que proteger nossos amorzinhos.
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. a minha casa não é telada porque a minha Pink tem medo de sair de casa, ela até gosta de ir no jardim comer uma graminha, ficar embaixo dos carros olhando a rua mas não passa do portão de jeito nenhum! Se ela fosse mais independente eu telaria o portão! Gostei da casa Denise, super segura e os gatinhos super lindos!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espere o pior acontecer pra você tomar alguma providência. Eu sempre dizia sobre telar a casa para duas amigas. E elas sempre falavam a mesma frase que você: "mas minha gata não sai.. ela só fica na grama na frente de casa". Até que um belo dia, as gatas desapareceram. Desesperadas, elas telarão suas casas. Não espere acontecer o pior pra você tomar alguma previdência. Gato é um animal curioso.. qualquer borboleta que passe ali, ele irá seguir e fim dele poderá ser trágico. E telar somente o portão, não é suficiente. Você deve telar horizontalmente (assim como nas fotos). Gatos escalam!

      Excluir
    2. Pois e eu dizia ela nao sai, ela so fica no quintal, ah comigo nao vai acontecer e hoje uma de minhas gatas foi atropelada sem chanse de socorro, o impacto do carro foi tao grande q ela morreu na hora! E agora? Agora a culpa,m consome pois sei q fui irresponsavel, negligente, m sinto o pior dos seres humanos! Logo eu q sou tao critica qdo se trata de animal, agora to pensando no q falo pois to reformando tem 1 ano e ta tudo bagunçado cheio de rotas de fuga e dificil telar pois o pedreiro ta mexendo ate no telhado nos muros, eu q vou ter q tentar telar alguma coisa pois alem de tudo to sem dinheirobe nao posso investir muito pois c a reforma vai quebrar tudo q fazer em questao de algunsdias

      Excluir
    3. Mesmo que ela nunca saia, outros animais podem entrar.
      Já pensou se ela pega FIV, FeLV ou raiva por falta de uma tela? E pior: sem sair de casa.
      Sabia que um dia ela pode estar distraída e você assustar ela e ela cair da janela? Lembre: quanto mais baixa a queda, maiores as lesões.

      Excluir
  3. Os lindos gatinhos estão muito bem protegidos nessa casa, bom saber que sua dona se preocupa e cuida dos peludos.
    Eu se morasse em uma casa igual só não telaria a parte de cima do corredor pois meus gatos não escalam nada, mas nada mesmo. A maio altura que eles sobem é a mesa da sala! Mas já vi gatinhos escalando muros com habilidade total e impressionante. Acho que vale conhecer nossos amiguinhos para saber o que é fundamental para suas seguranças e do que são capazes.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei super bacana a casa da Denise. Isso prova que sempre é possível adaptar o ambiente para que os bichinhos fiquem bem seguros. E, nesse caso, sem perder o acesso às áreas externas que deve ser tão gostoso!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom eu acho que os bichanos devem estar sempre seguros e longe das ruas e crueldade humana.Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente! Não tem discussão! Quer ter gato? Então tele TODAS as janelas do apartamento ou os acessos à rua/telhados da casa! Gatinho feliz é gatinho seguro!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Ótima a matéria! Eu e minha família estamos de mudança para uma casa que fica no campo em beira de rio. Temos dois gatos, um de dois anos e outro de oito meses, ambos acostumados a ficar dentro de casa. Como a casa fica em um condomínio em que o perímetro das casas é apenas telado, estou construindo uma cerca de 1,80m de altura ao redor de toda a casa. Gostaria de saber se um gato é capaz de escalar essa tela de metal com essa altura. Estamos com muito medo de que eles escapem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza absoluta sim! Gatos são capazes de escalar qualquer coisa! Principalmente essas telas que facilitam demais pra eles. Dê preferencia por telar horizontalmente seu quintal todo, mas se o terreno for muitooo grande, entre em contato com empresas que instalam redes de proteção que fazem em 45º (eu particulamente não confio nesse tipo.. em casa eu telei meu quintal todo como a foto acima. Mas será melhor do que fazer o que você fez). Qualquer dúvida, me manda mensagem.

      Excluir
  8. Boa tarde!
    Ótima a matéria! Eu e minha família estamos de mudança para uma casa que fica no campo em beira de rio. Temos dois gatos, um de dois anos e outro de oito meses, ambos acostumados a ficar dentro de casa. Como a casa fica em um condomínio em que o perímetro das casas é apenas telado, estou construindo uma cerca de 1,80m de altura ao redor de toda a casa. Gostaria de saber se um gato é capaz de escalar essa tela de metal com essa altura. Estamos com muito medo de que eles escapem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que fazer uma cerca com tela com a ponta dela inclinada 45º

      Excluir
  9. Sempre morei em apartamento, todas as janelas teladas, tenho três gatinhas, a mais velha completou 21 anos em agosto. :)
    mudei para uma casa sobrado, e estou desesperada. rs
    Já telamos as janelas, e as meninas só saem para o quintal sob supervisão. Gostei da ideia de fazer uma cobertura de tela, mas não acho que vai funcionar aqui, tem edicula, escada externa, as construções estão em alturas diferentes. Estou aguardando cotações de algumas empresas, mas é fato, é uma proteção extra. Imagina se a velhinha ganha o mundo? Tenho medo de não saber voltar, ou se arrebentar em alguma briga com outro bicho mais malandro de rua. Tem que proteger, sim. :)
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sei que o post é de 2013, mas, queria saber se pode me indicar a empresa que fez as telas da sua casa..estou em vias de me mudar para uma e queria orçar valores!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. mostruario e opções de cores em caso de aprovação trabalhamos com instalação imediata ! .... o valor minimo até 10 M2 R$ 300.00 ultrapassando esta metragem sera cobrado como adicional por M2 R$ 29.90 instalado!.... trabalhamos com todos tamanhos e modelos de telas de proteção !....se no seu caso se a proteção for para animal de estimação ( gato) tenho uma medida especifica malha 4 x 4 cmts fio 3 mm super resistente a mordidas e a interperies de sol e chuva com tratamento ( RUV) a mesma que instalamos para ONGS como adote um gatinho, mundo dos gatos etc.... 5 anos de garantia 
    ****REDES 100% FIO TENSOR ****
    5 anos de garantia
    Ganchos galvanizados, não oxida
    Buchas de nylon que evitam infiltração de água
    Garantia Total e Completa
    Pagamento super facilitado
    Orçamento e Visita Gratuita

     

    Segue abaixo o modelo da rede que utilizamos:

     

    REDE TENSOR EQUIPLEX 31 CABOS C/ SELO E FITA DE AUTENTICIDADE NO PRÓPRIO FIO.

     

    As redes de proteção, produzidas através da mais alta tecnologia, são 
    confeccionadas em polietileno virgem de alta densidade, contendo aditivos 
    anti-oxidantes e tratamento especial contra ação dos raios ultravioletas, 
    permitindo que o produto tenha uma excelente durabilidade, mesmo que exposto 
    às condições climáticas mais adversas.
    Feita com 31 fios de 3 mm, Suporta de 500kg à 700kg por metro quadrado.

     

    Várias cores.

     

    Garantia: A garantia deste produto é de 5 anos contra defeitos de fabricação 
    e durabilidade em condições normais de uso, não cobre danos causados por 
    cortes, queimaduras com chamas, produtos químicos.
    Este produto foi testado de acordo com o plano de inspeção e ensaio 
    Equipesca e baseado nos testes de envelhecimento e resistência do Instituto 
    Falcão Bauer conforme certificado E/ 53.172/ 97.

     

    TESTE DE QUALIDADE

     

    Filamento:

     

    Polímero ..................................................... HDPE
    Cor ................................................ Transparente
    Estabilizador .......................................... anti - UV
    Estabilizador ...................................... antioxidante
    Denier ..................................................... 15.120
    Diâmetro .................................. 1,8mm / fio torcido
    Tenacidade ..................................... 3,43g / denier
    Alongamento ................................................ 60%

    Máxima temperatura de uso ............. + 60ºC / - 60ºC
    Estabilidade dimensional ................................ ± 3%

     

    Rede:

     

    Peso ................................................... 94,28g / m²
    Resistência a tração longitudinal ............. 50kg / malha
    Resistência a tração transversal ............. 50kg / malha
    Resistência da rede ......................... 700kg / m² ( * )

     

    ( * ) Cálculo de resistência (orientativo), distribuída uniformemente em 1 
    m², considerando margem de segurança.
    Sujeito a confirmação das medidas no local.







    www.fortredes.com.br

    www.fortvarais.com.br

    Qualquer dúvida entre em contato conosco!
    Email: atendimento@fortredes.com.br / fortredes@gmail.com
    Telefone: (11) 2547-3715 / atendemos via whatsapp 9- 4877-8949 ( Tim )

    ResponderExcluir
  12. mostruario e opções de cores em caso de aprovação trabalhamos com instalação imediata ! .... o valor minimo até 10 M2 R$ 300.00 ultrapassando esta metragem sera cobrado como adicional por M2 R$ 29.90 instalado!.... trabalhamos com todos tamanhos e modelos de telas de proteção !....se no seu caso se a proteção for para animal de estimação ( gato) tenho uma medida especifica malha 4 x 4 cmts fio 3 mm super resistente a mordidas e a interperies de sol e chuva com tratamento ( RUV) a mesma que instalamos para ONGS como adote um gatinho, mundo dos gatos etc.... 5 anos de garantia 
    ****REDES 100% FIO TENSOR ****
    5 anos de garantia
    Ganchos galvanizados, não oxida
    Buchas de nylon que evitam infiltração de água
    Garantia Total e Completa
    Pagamento super facilitado
    Orçamento e Visita Gratuita

     

    Segue abaixo o modelo da rede que utilizamos:

     

    REDE TENSOR EQUIPLEX 31 CABOS C/ SELO E FITA DE AUTENTICIDADE NO PRÓPRIO FIO.

     

    As redes de proteção, produzidas através da mais alta tecnologia, são 
    confeccionadas em polietileno virgem de alta densidade, contendo aditivos 
    anti-oxidantes e tratamento especial contra ação dos raios ultravioletas, 
    permitindo que o produto tenha uma excelente durabilidade, mesmo que exposto 
    às condições climáticas mais adversas.
    Feita com 31 fios de 3 mm, Suporta de 500kg à 700kg por metro quadrado.

     

    Várias cores.

     

    Garantia: A garantia deste produto é de 5 anos contra defeitos de fabricação 
    e durabilidade em condições normais de uso, não cobre danos causados por 
    cortes, queimaduras com chamas, produtos químicos.
    Este produto foi testado de acordo com o plano de inspeção e ensaio 
    Equipesca e baseado nos testes de envelhecimento e resistência do Instituto 
    Falcão Bauer conforme certificado E/ 53.172/ 97.

     

    TESTE DE QUALIDADE

     

    Filamento:

     

    Polímero ..................................................... HDPE
    Cor ................................................ Transparente
    Estabilizador .......................................... anti - UV
    Estabilizador ...................................... antioxidante
    Denier ..................................................... 15.120
    Diâmetro .................................. 1,8mm / fio torcido
    Tenacidade ..................................... 3,43g / denier
    Alongamento ................................................ 60%

    Máxima temperatura de uso ............. + 60ºC / - 60ºC
    Estabilidade dimensional ................................ ± 3%

     

    Rede:

     

    Peso ................................................... 94,28g / m²
    Resistência a tração longitudinal ............. 50kg / malha
    Resistência a tração transversal ............. 50kg / malha
    Resistência da rede ......................... 700kg / m² ( * )

     

    ( * ) Cálculo de resistência (orientativo), distribuída uniformemente em 1 
    m², considerando margem de segurança.
    Sujeito a confirmação das medidas no local.







    www.fortredes.com.br

    www.fortvarais.com.br

    Qualquer dúvida entre em contato conosco!
    Email: atendimento@fortredes.com.br / fortredes@gmail.com
    Telefone: (11) 2547-3715 / atendemos via whatsapp 9- 4877-8949 ( Tim )

    ResponderExcluir
  13. Empresa especializada em instalação de telas de proteção para gatos www.fortredes.com.br face:fortredes tel: 2547-3715 whatsapp : 9-4877-8949...atendemos toda grande são Paulo....instalação imediata....

    ResponderExcluir
  14. Empresa especializada em instalação de telas de proteção para gatos www.fortredes.com.br face:fortredes tel: 2547-3715 whatsapp : 9-4877-8949...atendemos toda grande são Paulo....instalação imediata....

    ResponderExcluir
  15. Gatos são muito ágeis, tem instinto caçador ,então para conter um gato no interior da sua casa ou apartamento com segurança é necessária a instalação de redes de proteção pra gatos, leia nossas dicas sobre material, cores e garantia em Redes de proteção para gatos

    ResponderExcluir
  16. Quem se informa sobre todos os motivos deste ato, corre por tela na casa e no pátio.
    Infelizmente, a maioria dos tutores não se preparam o suficiente para exercer a função de cuidar de um ser incapaz de fazer isso sozinho.
    Não existe essa de não ter acesso à informação nos dias de hoje.
    Tela não é luxo em nenhum lugar.
    Telar é prova de amor e consciência.

    ResponderExcluir
  17. Amei sua ideia, tenho mais de 60 gatos de rua, sempre um ou outro foge, procurando fotos demonstrativas do que quero fazer em casa achei este documentário. Achei show o que vc fez em sua casa.Na minha tenho que fazer isso urgente ate porque tem vizinhos maus que estão colocando chumbinho para os animais em geral e para isso não ocorrer lá vou ver se consigo patrocínios de lojistas daqui da cidade onde moro.

    Parabéns pela sua atitude.
    se algum dia quiser falar comigo pelo zap 79 96388613

    ResponderExcluir