terça-feira, 30 de abril de 2013

Por um mundo com menos gatinhos perdidos...

Todos os dias são inúmeras as postagens em Facebook ou cartazes pelas ruas anunciando gatinhos sumidos e cachorrinhos perdidos.

Sabe o que mais me revolta? É que a maioria destes animais traz no pescoço uma coleirinha.

Coleira não é só enfeite. Coleira é identificação. Pode ser a garantia de que seu animal perdido ou fujão volte para casa.

Mesmo que seu gato não tenha acesso as ruas (não preciso nem dizer que se tem é minimamente obrigatório. Uma prova de amor), um dia, no descuido de alguém, ele pode fugir e, se tiver com seu telefone gravado numa plaquinha, pode ser que seja devolvido imediatamente. Já vi muito disso acontecer. Eu mesma já liguei para donos de animais com identificação.

Vc pode colocar um texto fofo assim ou somente seu nome e telefone na parte de trás e o nome do animal na frente.

Então, por um mundo com menos gatinhos sumidos e cachorrinhos tb, estamos lançando a campanha de conscientização a respeito da real utilidade e necessidade de uma coleira: a identificação do animal.



Vale lembrar que para os gatos existem modelos específicos em elástico, que garantem que, caso ele enganche na boca, como aconteceu com a linda Crystal, da minha amiga Laraue, a coleira se arrebente e o gato não se machuque.

Para conhecer modelos indicados para gatos clique aqui.

Para saber a história da Crystal e da coleira, clique aqui.

Ajudem nessa campanha! Compartilhem a imagem e, se tiverem fotos lindas como esta do seu gatinho ou cachorrinho com coleira sem identificação, mande para avidacomgatos@gmail.com - precisamos de modelos!!!

Beijos e bom "dominguinho" amanhã!


7 comentários:

  1. Concordo e os meus já tem medalhinha de identificação.

    ResponderExcluir
  2. A minha Pink não tem acesso à rua e ela é muito medrosa! Eu acho extremamente importante usar a plaquinha de identificação, todo dono responsável tem obrigação de cuidar dos seus peludos! Ótimo post!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Também acho que a identificação faz toda a diferença. Mas o melhor seria garantir que o gato não tivesse nenhum acesso à rua. Lugar de gato é dentro de casa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, preciso arrumar umas plaquinhas dessas! Mesmo sem acesso às ruas, vai que acontece alguma coisa, né! A gente nunca prevê!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, muito informativo, os meus gatinhos são de apartamento então não saem na rua, mas irei providenciar algumas plaquinhas dessas para qualquer eventualidade.
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bem dito, May. Aqui em casa, não cheguei a colocar identificação na turminha pois moramos no 13o andar! Mas concordo que "é melhor prevenir do que remediar".
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Onde eu consigo esse tipo de plaquinha?

    ResponderExcluir