quarta-feira, 10 de julho de 2013

Lembram da Suyanne do resgate do Simba? Conheçam o Cascão!

Oi queridos e queridas!

Tudo bem?

Vcs se lembram de um post escrito pela amiga Suyanne a respeito do seu primeiro resgate e seu primeiro filho gato?

Foi um post que trouxe muita emoção a todos que leram. Final feliz e tudo mais. Leiam aqui!

E não é que Suyanne ganhou de presente dos céus mais uma missão da qual não fugiu?

Conheçam agora o Cascão, o irmão do Simba pela narrativa da Suyanne mesmo:

"Nesta sexta-feira, dia 05, fará uma semana que o lindinho do Cascão entrou na nossa vida. Você pode achar que se trata do boneco famoso da Turma da Mônica do Maurício de Sousa, mas a semelhança é só no nome, pois nosso Cascão é um bebê gatinho preto de 4 semanas. O nome foi dado pelo meu filho Guilherme que é fã do Cascão, da Mônica, do Cebolinha, da Magali, da turminha toda. 

Então, eu e meu marido estávamos nos dirigindo à escola do Gui para buscá-lo e até um pouco mais cedo do que o de costume. Foi quando ao estacionar o carro meu marido viu o filhotinho sendo manipulado por um bando de adolescentes da escola, passando de mão em mão e sendo carregado das maneiras mais incorretas possíveis. Descemos do carro e fomos até o grupo e pedir que parassem de mexer no gatinho. Eu tentava, em vão, convencer alguém ali a levar o bichinho para casa para adotá-lo e tal. E enquanto isso o gatinho nos olhou e veio para as pernas do meu marido que o agarrou e fez um carinho. Ali ficamos comovidos com aquela situação de abandono. Entramos na escola e fomos pegar o Gui. Já do lado de fora fomos mostrar o gatinho a ele e a primeira reação dele foi pegar o gatinho e colocar no colo.

Tentamos conversar com o Gui e explicar que para nós seria difícil ter mais um bichinho para cuidar (já temos 3 em casa) e tal... e a criança começou a chorar dizendo que queria um bebezinho para cuidar. Tiramos o bebê de perto do grupo de adolescentes e colocarmos ele numa casa que estava à venda (sei que não era o correto, mas estávamos processando toda aquela situação e tentando decidir o que fazer, como fazer) e vendo o nosso Gui chorar muito e o gatinho a escapar pelo portão implorando por uma mão que o pudesse escolher....

Foi então que ao somar os anseios do Gui (em adotar o gatinho) e do bebê (em ser adotado) é que voltamos atrás da ideia de não adotá-lo e decidimos pegá-lo para nós. Meu marido pegou o gatinho e o colocou no colo do Gui. Meu filho ainda com as lágrimas a escorrer pelo rosto, acarinhou o bichinho e disse : “Não se preocupe bebezinho que vamos cuidar de você”. E aí quem chorou fomos nós com a atitude de nosso menino.

Chegando em casa nem tive tempo de separar o gatinho do nosso Simba, pois Guilherme tão feliz por estar com o bebê e como todo mocinho anfitrião tratou de apresentar os gatinhos. Confesso que Simba não teve a mesma cortesia intencionada pelo Guilherme (risos). Mas agora que estavam juntos era observar os dois e seguir as orientações do nosso anjo May. Foi uma tarde de desassossego aqui em casa. Esperava ansiosa pelo sábado de manhã quando levaríamos os meninos para vermífugar e tirar as dúvidas sobre o sexo do bebê (eu dizia q era macho e meu marido apostando ser fêmea e se fosse fêmea o nome escolhido pelo Gui era Kiara). No vet, eu ganhei a aposta, quer dizer não ganhei nada, mas o meu palpite de que era menino estava correto. E agora nesta semana de adaptação Simba e Cascão se dão muito bem. Brincam, dormem juntos, se lambem e todos nós felizes por eles estarem bem. Os próximos passos agora são as vacinações e a castração de ambos.


E diante de tudo isso, além de ser grata a Deus por esta mega família que tenho, é pedir ao Papai do Céu agora que nos assegure os recur$o$ para apadrinhar animais e lutar por projetos que garantam dignidade aos bichinhos."

Amém, Suyanne! Com todo esse bom coração eu tenho certeza que ele ajudará!

Agora baaaaabem nas lindezas que são o Gui, o Cascão e o Simba.


miniatura pretinha 

toooodo descabelado...é mto bebêzinho!!!

lindo Gui, iluminado e de bom coração desde sempre.

Simba, que é nenê, parece imenso ao lado do Cascão

sorte grande do pretolícia: além de ser adotado, ganhou um irmão peludo travesseiro.


6 comentários:

  1. Que coisinha mais linda o Cascão! E que coração mais lindo o do Gui! Fiquei emocionada com a história e seu desfecho. Lindo ver os irmãozinhos abraçadinhos assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pra acalentar o coração e restabelecer a fé no futuro, porque o Gui é o futuro, né?!
      :)

      Excluir
    2. <3 Uma delícia o Cascão, né? Obrigada Silvia. Eu me lembrei agora de um comentário que alguém havia feito na postagem do Simba sobre se apaixonar por gatos... pois é aqui está uma apaixonada por estes peludos. :)

      Excluir
  2. May obrigada por compartilhar a nossa história. Essa adoção foi totalmente decidida pelo Gui. E é importante mostrar que crianças e animais podem ter uma relação de amor, cuidados, responsabilidades e respeito. Gui só tem 5 aninhos e me ajuda a cuidar dos gatinhos (e da Jabota e do Hamster), dando a água e comida para todos eles. Todos os dias é um aprendizado, pois sempre friso que os animais não são brinquedos e que merecem respeito e muito amor e carinho. Fico sempre perto, oriento, mostro, educo porque a melhor coisa que posso deixar para o futuro (aumentando assim a minha fé e esperança) é a educação em valores como respeito, solidariedade, amor, sustentabilidade, honestidade, amizade, seriedade, responsabilidade. <3 Obrigada May de coração, pois nessa jornada a sua ajuda, seus conselhos e cada palavra/dica/informação sua tem uma importância gigantesca para nós. :)

    ResponderExcluir
  3. Que historia mais fofa , me fez lembrar de um gatinho pretinho que ficou orfão de mãe nos primeiros dias de vida , eu regatei mas ele não conseguiu sobreviver tinha poucas chances, fiquei muito mal depois de sua morte! bjs

    ResponderExcluir
  4. Quem manda ter um filho protetor de animais? Agora a Suyanne e o marido dela vão aprender cada dia mais o quão grande pode ser o amor e a energia que só quem entende a relação humano-animal poderá ensinar! O Gui é muito iluminado além de muito inteligente, pois sabe que gatos funcionam melhor em duplas! E esses animais, além de sortudos, são uma graciosidade só!!

    Adorei a história, parabéns à família!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir