sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pílulas de Consciência e Atitude!

Oi gente, tudo bem com vcs?

Sexta-feira, uhu!!!

Quem está animado (a) levanta a mão?! o/

Eu estou especialmente animada porque neste final de semana teremos a oportunidade mais uma vez de mudar a história e as leis deste País!

Neste domingo acontece a segunda edição da passeata Crueldade Nunca Mais, que tem por objetivo maior o aumento das penas e o cumprimento em cadeia das mesmas para todos aqueles que cometem crimes contra animais. Veja sobre a edição do ano passado e sobre como tudo começou clicando aqui.

São considerados crimes:
- Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
- Manter preso permanentemente em correntes;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..

Porém, dia após dia vemos torturadores, espancadores, assassinos e todas as classes de gente ruim saindo impunes das situações mais absurdas possíveis.

A nossa própria polícia por vezes se recusa a atender chamados relacionados a crimes contra animais, mas nem por isso devemos nos conformar e deixar de agir. Muito pelo contrário, é exatamente neste momento que nossa consciência e direitos de cidadãos devem ser exercidos de forma que possamos educar as pessoas pelo exemplo e cobrar do Estado ações que garantam o cumprimento de suas próprias leis. Conheça as leis relacionadas aos animais e meio ambiente clicando aqui.

No momento as penalidades para crimes contra animais vão até o máximo de 3 anos de reclusão, o que acaba por não mandar ninguém para cadeia, já que no Brasil penas inferiores a 4 anos, de acordo com o Código Civil, classificam suspensão condicional e serviços comunitários, como a doação de cestas básicas.

Assim sendo, temos que conviver com gente da pior espécie saindo impune e livre para continuar cometendo crimes dos mais variados contra os pobrezinhos que não podem se defender sozinhos.

Nós somos as vozes destes seres e é preciso que estejamos lá no domingo, unidos em um só grito, pedindo que este país vá para frente, que este país adquira um coração justo e amoroso e lute contra gente ruim, que se mal trata e mata animais, com certeza em alguma esfera é tb podre com seus semelhantes. Veja clicando aqui como foi a passeata do ano passado.

Consulte o horário e local de saída da passeata na sua Cidade. Não deixe de comparecer!

Seguem links dos eventos das cidades que até o momento participarão das passseatas:

18 de AGOSTO de 2013 - II Manifestação Crueldade Nunca Mais
Confirme a presença no evento de sua cidade:





















Acesse o site: www.crueldadenuncamais.com.brpara ver o evento em sua cidade!



Além de lutar lá no domingo, enquanto nosso País não se torna mais consciente e justo e enquanto ele ainda não garante os cuidados básicos, bem estar e proteção destes seres iluminados que são os bichinhos, os interessados podem assumir uma parcela de responsabilidade diante desta situação triste e podem ajudar a efetivamente mudar a vida de muitos e muitos animais. 

Como? Voluntariando!

Quem já teve a opoturnidade de participar de uma ação voluntária com animais sabe que a recompensa é impossível de medir e colocar em palavras. 

Amor e gratidão não podem ser traduzidos na nossa linguagem pobre, mas dá pra sentir e não tem sensação melhor...

Quem ainda não teve a oportunidade, mas tem uma coceirinha por dentro, precisamos de vcs! Voluntariem no Chácara da Gata Preta, aquela que contei a história neste post aqui - clica.


Espero ver todo mundo lutando no domingo, hein!?
Um beijo e vamos pra frente, Brasil! Está nas nossas mãos!!!









3 comentários:

  1. O de Goiânia é dia 25, e eu farei de tudo para estar lá no Vaca Brava, às 9 da manhã!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não quis mencionar aqui, mas na verdade o movimento Crueldade Nunca Mais, por motivos de ego, na minha opinião, se dividiu em dois e daí, no dia 25, haverá a Marcha da Defesa dos Animais, que acontecerá em SP tb.
      Eu vou tentar ir nos dois, mas como o Crueldade se manteve maior e mais expressivo, como queremos ganhar a nossa causa, não adianta pulverizar o apoio e dividir as pessoas, né?

      Excluir
    2. Eu não sabia desse fato. Só agora vi que a pagina do face é do Crueldade Nunca Mais, enquanto que o do dia 25 é o da Marcha de Defesa dos Animais. Por um lado, é muito ruim essa divisão, parece que enfraquece um pouco. Mas talvez, quanto mais dias de manifestações, quem sabe os movimentos em prol da causa animal não chamem mais atenção?

      Excluir