quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pílulas de Consciência e Atitude V2

Oi pessoal, tudo bem com vcs?

Demorei pra vir aqui falar nisso, porque meu coração estava mto chateado, mas voltando ao assunto: Passeata Crueldade Nunca Mais, que aconteceu no domingo, 18.08 em várias cidades do Brasil.

Claro que eu estava lá, cheia de vontade de incomodar e fazer barulho, cheia de esperança que o movimento cresceria ainda mais e conseguiria levar mais gente que a primeira edição para as ruas, cheia, cheia, cheia...

Olha, só posso dizer que foi uma decepção. Honestamente, me deu até "ruim" por dentro e esse "ruim" me acompanhou o restante do domingo. Foi difícil de engolir e processar e a sensação de ter sido feita de trouxa perdura até agora.

Na ocasião não mencionei com vcs que havia duas passeatas marcadas: a Crueldade Nunca Mais, a qual divulguei neste post aqui, e a Marcha da Defesa Animal, sobre a qual não falei nada porque optei por apoiar o movimento que me parecia maior e mais expressivo. Fuén, Fuén, Fuén, Fuén, Fuééééééén...

Tive conversas com a organização dois dois eventos, porque um é dissidente do outro. A Crueldade é a mãe e a Marcha é a filha desgarrada.

Poxa, o movimento por si só já não é largamente apoiado e divulgado. Por vezes a mídia até aborda a questão com certa dose de desdém e diminui em tudo o acontecimento. Dividir só pulveriza apoio e só enfraquece o movimento. Infelizmente a Proteção Animal sofre desta questão: muito ego pra pouca ação. Um quer ser o dono do movimento, o outro quer dizer que o um tem cunho político e agenda eleitoreira e por aí vai. Quem sofre no fim das contas: os animais e somente eles. 

Enfim, não sei se podemos creditar a esta divisão a diminuição considerável no número de manifestantes em relação ao ano passado, mas fato é: caiu e muito. Triste, triste.

Pois bem, eis que a passeata Crueldade Nunca Mais aconteceu em São Paulo cedo da manhã de um domingo frio - outro grande erro na minha opinião.

No ano passado tb foi domingo, erro repetido, mas ao menos era verão, estava sol, céu azul e o caso Dalva bombava fresquinho no nosso peito.

Eu acho que qualquer movimento que tenha o objetivo real de lançar foco sob uma questão que deve ser levada em consideração e a sério precisa no mínimo acontecer durante a semana, em horário de pico, envolver até quem não tem nada com isso mesmo e encher o saco. Perturbar!

Tudo começou neste domingo (18.08.13) com os manifestantes correndo para cima da faixa de pedestres quando o farol fechava, exibindo cartazes e depois, quando o farol ia abrir, todo mundo voltava comportadinho pra calçada e deixava os carros passarem...afffff.

Violência e quebra quebra nunca, vai exatamente contra o que queremos, mas sim, incômodo, sim, parar trânsito, sim, causar comoção, sim, chamar a atenção da mídia.

O que houve neste domingo foi mto diferente do domingo do ano passado, em que interditamos inicialmente uma via da Av. Paulista e depois a outra via, quando fizemos o caminho de volta ao Masp. Não havia circulação de carro, gente. Parou total!

Este ano os organizadores tornaram os manifestantes em domingueiros caminhando alegremente pela avenida. Teve quem criticasse as pessoas vestidas de cachorrinho, de gatinho, com carinha pintada, eu honestamente acho que isso tanto faz, mas fechar apenas uma porcaria de uma faixa na Paulista, deixando o trânsito fluir tranquilamente, andando em fila indiana e cantando a porcaria da música Vem Pra Rua foi muita palhaçada. Eu só não abandonei, porque o sentimento de culpa me mataria.

Uma vez mais tb quero chamar atenção ao fato de que animais não devem fazer parte deste momento. Eles não podem lutar por eles mesmos. Devem ficar em casa, segurinhos e lindos e a gente faz a bagunça!

Pois bem, além de cordão de isolamento, não permitindo que invadissemos a via na Paulista, musiquinha feliz, apitos, gente vestida de bichinho e trajeto definido, a Manifestação começou com o Hino Nacional.

Gente, santa ignorância? Até eu que não sou a pessoa mais politizada do mundo sei que cantar o hino é um símbolo de extrema direita, partidos nacionalistas, sabem? Fora que cantar hino de um país (isso, p minúsculo mesmo) que só me enche de tristeza e vergonha é fora de cogitação, né?
ACORDA MEU POVO!!! 

Enfim, foi uma sucessão de decepções, sabem? Organização, manifestantes, dia, hora, como...

Eu tenho certeza absoluta que não há Cristo (talvez só ele mesmo) que levará a sério esta manifestação.

Aliás, muito pelo contrário, já existem senadores, como o Sr. Pedro Taques (PDT-MT) que estão propondo mudanças nas leis favoráveis aos crimes contra animais, tipo baixar penas (que já não garantem cadeia pra ninguém) em casos de rinhas de animais e descriminalizar os crimes de maus tratos, abandono, omissão de socorro, etc.

Tem gente querendo engatar a ré e a gente está deixando. Os movimentos de fachada, alegrinhos, pacificos e fofinhos estão deixando!

Venho fazer tb meu Mea Culpa: eu passo a apoiar oficialmente a Marcha da Defesa Animal, apesar de saber que existem ainda brigas de ego dentro deste mesmo movimento (daqui a pouco nasce um terceiro bebê disso tudo).

Eles estão propondo para o dia 04 de outubro, uma sexta-feira às 17hs, nova manifestação contra esta proposta deste lixo de senador Pedro Taques e novamente tentar lançar foco e garantir seriedade e credibilidade a nossa luta.

Curta a página no Facebook clicando aqui, se informe, arregace a suas mangas e mude o rumo deste país, que por enquanto está construído em bases cruéis, ignorantes, sem educação e desumanas para todo mundo - gente e bicho!

Organize a passeata na sua cidade, não se omita! Sem que as leis mudem, sem que a política mude, nunca em nenhuma existência futura este país conhecerá uma vida livre de animais sofridos e relegados a condição se lixo.

Vale ressaltar que este depoimento é meu e traduz a minha indignação e a minha opinião pessoal. Não estou aqui representando nenhuma ONG da qual faço parte.




E enquanto a passeata não vem, a coisa não muda e o país não anda, convido novamente todos a agirem no aqui e no agora: que tal comprar um númerinho na rifa da mamãe Alice e seus filhotinhos?

Alice cruzou o caminho de uma amiga, que não virou a cara e acolheu a gravidinha. Ela pariu um bolo lindo de coisinhas fofuchas e agora é castração, vacina, ração e cuidados para todo mundo.

Tem quem compre a briga direta, como quem resgata, mas nós sempre podemos fazer a diferença e ajudar compartilhando essas rifas, compartilhando as adoções e comprando um numerinho.

Vejam abaixo o quadro com os números vendidos até o momento, foto de todos os gatinhos que serão ajudados, informações de como participar e prêmios abaixo.

Escolha seu número, entre em contato e ajude essas lindezas!!!

Bjs cheios de energia!!!

Rifa da Alice e seus bebêzinhos:


Oi Tios e Tias!

Trago novidades! Meus bebês nasceram...São 6 lindos anjinhos. Estou cuidando deles como uma boa mamãe! Eles mamam e dormem o dia todo! Vida ruim, né!


Quando estivermos prontos, seremos colocados para adoção no Adote um Gatinho (www.adoteumgatinho.org.br) e muita gente vai ser feliz com as nossas gracinhas e nosso carinho! Antes disso, precisamos nos alimentar de ração de boa qualidade, sermos vacinados, castrados, vermifugados, testados para FIV e Felv...tudo isso custa mto dinheiro! Por isso, as tias estão fazendo essa rifa para ajudar a pagar nossas despesas!

Ajude, compre um número, compartilhe!
Ficaremos mto gratos!!

Você pode ganhar um kit mega cheiroso da Natura (tem 3 opções, você vai poder escolher a que achar mais legal) e um estojo de mini-esmaltes da Sephora, com 18 cores!

As opções dos kits da Natura são:
Opção 1
Hidratante de ameixa e Frésia- 400ml
Hidratante iluminador para colo, braços e pernas - 70g
Sabonete cereja e avelã - cx com 5 unidades

Opção 2:
Hidratante de banho com enxágüe de 150ml
Sabonete liquido de 150ml
Creme hidratante para as mãos de 50ml tudo de frutas vermelhas
Cx de sabonete de cereja e avelã com 5 unidades

Opção 3:
Polpa hidratante de Andiroba para corpo de 400 ml
Fluido de massagem muscular de 100g de Andiroba
Cx de sabonete de lima e tangerina com 5 unidades


- Cada número custa R$ 10,00.

- O resultado da rifa será feito de acordo com o resultado da Loteria Federal, sendo o número sorteado a última dezena do 1º prêmio. Todos os participantes serão avisados antecipadamente por e-mail sobre o encerramento da rifa e a data do sorteio.

-Como comprar um número da rifa:
Envie um email com o título RIFA ALICE para larauemotta@gmail.com com as seguintes informações:

* Seu nome completo
* Seu email
* Seu telefone
* Os números escolhidos

- Você receberá um e-mail com a confirmação de sua participação. Caso os números já tenham sido vendidos, serão dadas outras opções de números para você.

- Depois de combinados os números, deposite o valor correspondente a R$10 para cada número escolhido na seguinte conta:

Laraue Pereira da Motta Pereira
CPF: 342.251.978-59

Itaú 341
Agência 0001
C/C 60107-9
ou
Bradesco 0237
Agência 0653
C/C 0302984-0

- Envie um email com o comprovante de pagamento para larauemotta@gmail.com . Você receberá um e-mail confirmando os números que foram comprados.

Se não puder participar, compartilhe!
Boa Sorte!
Lambeijos da Alice e miadinhos das crianças!

Alice ainda grávida

em trabalho de parto, mas já amamentando os primeiros a chegarem!

turma toda já completa!

uma das menininhas, a Adelaide.

Adelaide é mestre em fofurice e adora aparecer nas fotos!

menininho Afonso. comestível de tão fofo!

Afonso tb curte tirar fotos e faz poses inusitadas e sensuais!

Alberto - carinha linda!

Alfredo - fofura ao extremo!

Angelina é charmosa demais!

Anita é de comer a cabeça...esse nariz preto um dia me mata!

pra finalizar, a foto mais linda de todas - mini cabecinha atrás de mamãe!!!

3 comentários:

  1. vontade de comer a cabeca de todos!!!!!!!!!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Gentem, aquele Afonso é meu sonho de consumoooooo! Como são lindos!

    ResponderExcluir