segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Final Feliz para os Velhinhos!

Oi gente, tudo bem?
Hoje vim aqui dar a atualização para vcs sobre o caso do Gordinho e do Madruguinha, personagens principais do conto dos sapatinhos velhos, lembram?

Primeiro quero pedir desculpas por demorar tanto para atualizar.

Eu prefiro ser sempre cautelosa e só comemorar a vitória depois que ela for certa. Pois bem, podemos comemorar juntos e felizes agora: MADRUGUINHA E GORDINHO FORAM ADOTADOS E MUITO BEM ADOTADOS, POR SINAL!

Depois da postagem aqui no blog, numa quarta-feira, o que eu nem podia imaginar que acontecesse tão rápido aconteceu: uma pessoa, através dos amigos do projeto Bicho Brother, entrou em contato comigo manifestando interesse pelos senhorzinhos.

Se eu já sou cuidadosa na hora das doações, resolvi ser 35 vezes mais, afinal eles são dois senhores maduros, que sofreram demais nos últimos dias antes da sua adoção, pulando de lar de passagem em lar de passagem, conhecendo a tristeza de não terem mais sua casa como referência e nem as suas pessoas.

Uma adoção mal sucedida poderia ser demais para eles, já que mudanças por si só já deprimem o sistema imunológico.

Pois bem, conversei bastante com a Janaína, possível adotante, por telefone. Fui chata mesmo!

Trocamos mensagens, emails e papos de Facebook para garantir que a casa estivesse pronta para quando eles chegassem e que ela estivesse consciente que apesar de super saudáveis, são dois senhores, né? Inspiram um pouco mais de atenção inicialmente, apenas para ter certeza de que estão bem e felizes.

Tudo acertado, a entrega ficou para o domingo, dia 8 de setembro. Quanta ansiedade me dá estes momentos!

Chegado o domingo, a Rebeca, amiga que já esteve aqui no A Vida com Gatos e que conhecia uma pessoa que conhecia a pessoa que estava doando os gatos, veio com os dois no carro me buscar para fazermos a entrega para a Janaína. Estava um mega calor e eles estavam cansados de viajarem tanto, porque vieram da Zona Leste para o Centro e seguíamos do Centro para Osasco, cidade que a Jana mora.

Marcamos num ponto do caminho para não nos perdermos e lá chegando encontramos uma menina atenciosa, preocupada, ansiosa e cheia de energia. :D

Fiquei um pouco confusa. Eu pessoalmente busco sempre estar calma e tranquila nestas horas, preparada para “ler” a pessoa de forma que se sentir alguma pontada estranha no estômago eu possa pegar o gatos e sair de lá correndo. 

Nem sempre estou com razão, claro, mas acredito que se a gente ouve com atenção aquela vozinha que fala diretamente aos nossos corações, normalmente fazemos a coisa certa. Sempre faço uma oração pedindo essa assistência. Sempre sou atendida e só posso sentir paz com as doações que fiz e intermediei.

Fomos para a casa da Janaína e só chegando lá que a minha vozinha começou a falar comigo. Até então estávamos todas um pouco entusiasmadas com a situação e eu, excessivamente preocupada que sou, estava um pouco zureta com a distância e com os gatinhos, viajando há tanto tempo, naquele calor, manifestando já alguns sinais de stress.

Entrando na casa da Janaína fomos recebidas pelo belíssimo Kaká, um enorme siamês alfa e pelo Dedeki, um pequenino e simpático persa.

Kaká, lindo e mandão.

Dedeki, persa com um olho de cada cor e muita doçura

Levamos os dois senhorzinhos para um quarto separado e oferecemos água, petiscos e ajeitamos todo o cantinho deles. Eles se esconderam no começo e não consegui nem abraçar nenhum dos dois e tirar uma foto pra guardar. As únicas são as que estão aí abaixo da chegada deles...

Uma coisa, no entanto, não saía de mim: qual o motivo de uma pessoa adotar dois senhores? Digo, as gateiras de plantão, protetoras e afins, seria óbvio que pudessem abrir seus lares e seus corações para eles, mas uma menina assim, do nada...?

A resposta da Janaína ajudou a trazer paz pro meu coração e fazer a minha vozinha concordar com a doação de vez: ela os adotou por amor, compaixão, compreensão do momento de vida deles e, principalmente, porque é bondosa. Não podia imaginar a vida deles sem sua dona, sem seu lar, sem um ao outro,  principalmente.

Esta história foi um pouco misteriosa e eu confesso a vcs que não sei afinal qual a versão verdadeira de tudo. Fato é que eles se tornaram sapatos velhos, fardos que precisavam serem doados a todo custo se não iriam para a rua (a Rebeca não deixaria isso acontecer, mas a Rebeca já tem uns 7 gatos no momento entre os dela e os da mãe), mas uns dizem que é porque as pessoas mudaram de casa e faltou espaço, outros dizem que a tutora faleceu...enfim, ninguém quis se responsabilizar por eles e isso é o que basta.

Os gatões ficaram um pouco desconfiados no começo, tanto os da Jana quanto os novos habitantes. 

Com paciência, feliway, amor e tempo tudo se ajustou e agora, um mês depois, todos estão bem!

O Kaká, que antes batia no Dedeki quando queria, encontrou um páreo para ele, protetor do Dedeki e imponente, o Madruguinha mantém a ordem no local. O Gordinho tb, mas ele é mais pacifista que o Madruguinha, que peita mesmo!

Todos se respeitam e se dão bem agora. Nada de fuz, nada de ódio. Harmonia entre 4 meninos amados e bem cuidados e a Jana feliz e com o coração cheio de amor.

Sobre a adoção, seguem as palavras da Janaina:

“O que dizer sobre esses Gatosos na minha vida? Primeiro me deparei com a história dos dois...me tocou profundamente qdo li que a dona havia falecido...pensei nos meus dois... o que seria deles caso ocorresse comigo...

Acredito que aproximadamente Uma semana depois me deparei com um texto do blog da May que o Eduardo Pedroso compartilhou no Bicho Brother ...foi a gota d´agua... Vi que se tratavam dos mesmos lindos e me tocou de uma forma que não posso explicar aqui.

Eu Já os Amo tanto!!! E já faz tempo!!! Só tenho que agradecê-los por trazerem ainda mais amor ao meu lar...que embora pequeno é de TODO CORAÇÃO... sabe aquela coisa.. "se eu pudesse eu lhe dava o céu e o mar"? é bem por aí!!!”

Então é isso!

Fiquem com uma sequência de foto das coisas fofas e até breve!

Chegando na casa nova:

chegando na casa nova, Gordinho, pra manter a fama, aceitou petiscar e foi saindo da caixa.


saiu, mas continuou desconfiado. logo depois se escondeu embaixo da cama e por lá ficou.


Madruguinha não quis nem saber de petiscar e nem de carinho. ficou na dele no cantinho da caixa.


depois até tentou se aproximar, mas de dentro da caixa, claro!

Agora que a casa já nem é mais  nova:

os 4 irmãos juntinhos.

Inseparáveis desde sempre

primeira exploração na varanda

afiando as garrinhas

mamãe Janaína e Madruguinha



2 comentários:

  1. Linda história, me emocionei... qdo eu mudar pra uma casinha um pokinho maior, quero adotar um adulto pra fazer companhia pra minha Mel, e meu Charles... Tbm ja tenho dois, mas moro num quarto e cozinha... se Deus quiser logo eu mudo...

    ResponderExcluir
  2. A Janaína merece todos os parabéns e consideração do mundo! Ela arriscou estressar os próprios gatos pra dar um lar pros dois velhinhos. Isso foi um gesto muito, muito incrível!!Que alegria saber que os meninos encontraram um lar tão especial!
    Bjos!

    ResponderExcluir