sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Momento Histórico - Aqui e Agora!

Olá queridos leitores do blog, tudo bem com vcs?

Estou aqui hoje para falar de um assunto muito sério: há cerca de uma semana ativistas da causa animal acampam na frente deste campo de concentração de animais utilizados das maneiras mais cruéis e horrorosas para testes de produtos químicos para a indústria farmacêutica. Trata-se do Instituto Royal (que não possui relação alguma com a Royal Canin, hein pessoal?), que fica na cidade de São Roque, interior de São Paulo.

Como já é sabido por aí, testes em animais não são e nunca foram, em momento algum, confiáveis o suficiente para que se justique tamanha crueldade. Hoje já existem centenas de marcas que produzem seus cosméticos, produtos de limpeza e outros itens sem se utilizarem de vidas para teste, ou seja, é possível e não é necessário.

Estes animais são tratados como pedaços de carne. Não recebem nomes para que não se desenvolvam vínculos entre os algozes e as vítimas  - ou seja, esta regra já demonstra a consciência que estes monstros tem da relação afetiva e consciente que pode se estabelecer entre um ser humano e um animal - para evitar peso na consciência ou qualquer coisa assim os animais recebem números de identificação. 
Minha pergunta é se de certa forma não é a mesma coisa que utilizar crianças para testes, por exemplo? Para mim, sim.

Atualmente muitas marcas de cosméticos anunciam o fim de testes com animais ou ainda lutam bravamente para exporem uma realidade avassaladora de sofrimento e dor, de injustiça e falta de amor.

A Lush criou em uma loja em Londres uma réplica de um laboratório de testes em animais e utilizou uma atriz para demonstrar como são feitos os procedimentos em beagles, coelhos, gatos, ratos e outras pobres criaturas vítimas de indústrias milionárias, gananciosas e sem nenhuma ética ou responsabilidade social.



Na madrugada de ontem os ativistas invadiram o Instituto Royal e resgataram centenas de animais. Navegando pela internet é possível encontrar vídeos e imagens destes momentos e o impressionante é o tamanho do medo que os pobrezinhos dos beagles sentem das pessoas que estão alí para resgatá-los. Eles não conhecem amor, não conhecem proteção e segurança, só conhecem indiferença e tortura.

Foram tirados ontem do Instituto Royal muitas mamães gravidinhas, muitos filhotinhos, muitos animais mutilados, queimados, cegos, sem pele e até congelados vivos. Por que, meu Deus? Por que?

Muitos ainda continuam por lá.

A quem ainda não está a par desta situação, segue abaixo uma lista de links úteis. Precisamos nos informar, precisamos lutar.

Os primeiros deles são petições contra as práticas de testes em animais neste inferno chamado de Instituto Royal.


Pedimos a todos os nossos leitores um minutinho do seu tempo para ajudarem estes ativistas a terem sucesso em suas lutas. Para ajudarem o país a andar para frente, para ajudarem a chamar a atenção do nosso governo para esta necessidade. Eles precisam da nossa voz! Sempre!

Um beijo cheio de esperança. Com este tipo de acontecimento meu coração se enche de fé que em breve poderemos estabelecer relações mais justas e amorosas com estes seres da criação, perfeitos e cheios de sentimentos e muita inteligência e consciência tb.







Imagens do resgate Folha de São Paulo

finalmente em segurança

imagem de um dos canis onde os beagles eram mantidos

coelhos resgatados

momento da retirada de alguns dos cães



3 comentários:

  1. Sem palavras. Somente o coração sofrendo com tanta covardia.
    E leio "colegas" no Facebook dizendo que é frescura, que antes testar em animais do que humanos. Olha, antes testar em nenhum ser vivo, pq há outras maneiras de fazer testes, oras, estamos em pleno século 21!
    Que Deus olha por esses pequenos seres indefesos, pq ainda estou indignada com tudo isso.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Me dá uma dor no coração toda vez que vejo as fotos =[

    Se não for incomodo, dá uma passadinha no meu blog http://amorentrefelinos.blogspot.com.br/

    Obrigado desde já

    ResponderExcluir