segunda-feira, 28 de novembro de 2011

visitando a veterinária

Sábado foi dia de levar os meninos na veterinária. 

Os gatos, dizem alguns veterinários, precisam começar os check ups anuais por volta dos 6 anos, idade em que eles se tornam mais propensos a desenvolver doenças renais.

Eu, como toda boa mãe coruja, levo meus nenês todos os anos, afinal eles precisam ser anualmente vacinados com uma dose da quádrupla felina e uma de raiva, então já vale a viagem pra fazer aquele exame minucioso de todos os cantinhos do bichinho e sair de lá felizona por saber que está tudo bem.

Olha, eu não tenho do que reclamar dos meus bebês. Corre sempre tudo tão tranquilamente com eles que é fácil demais e sem nenhuma emoção! rsrs

Pra entrar no transporte já é uma beleza. Eu simplesmente coloco as duas caixas abertas no chão e deixo cada um escolher aonde vai. Eles entram sozinhos e ficam só esperando. O Punk pegou a vermelha, que é menor e mais adequada pra ele mesmo e o Banzé entrou na azul, maiorzona e com tampa removível, já que ele gruda no fundinho e não quer sair de curioso, como o Punk faz (Além de tudo são espertalhões).

 Panqueca no transporte pronto pro rolêzinho!

O único episódio mais emocionante nesta viagem foi que ambos passaram por um pouco de stress no trajeto. Banzé na ida e o Punk na volta.

Eles ficaram com a boca aberta e com a língua de fora ofegantes. Peguei a caixinha no colo e fui conversando com eles. Deu tudo certo, apesar de uns eventuais “chorinhos”. Veja vídeo abaixo.



Na hora da consulta eu tinha apenas uma coisa para dizer sobre os dois: fiz duas aplicações em 30 dias de Revolution e mesmo assim eles não pararam de coçar as orelhas e balançar a cabeça: sinal de quem tem mais alguma coisa por ali. A cera escura tb aparecia, mas mto de vez em quando.

Eles realmente estão com um ácaro no ouvido e este ácaro quase passou despercebido pela vet. No Panqueca passou, mas no Banzé, que é mais tranquilão, a dra conseguiu localizar um pontinho branco que se mexia dentro do canal, apesar da aparência 100% saudável (sem mal cheiro, pele rosadinha, etc).

 Este é o Banzé tranquilão na mesa da dra.

Agora estão os dois em tratamento de 14 dias com Otodem de manhã e de noite. O Panqueca se debate um pouco pra aplicar, mas nada que a minha mão segurando delicadamente a cabecinha dele e tapando os olhinhos não resolva. O Banzé nem se mexe. Falta mesmo deitar com a orelinha bem aberta e dizer “pinga ae!!”.

No mais, Panqueca atlético e bem formadinho como sempre e Banzé enorme, bem formadinho tb e arrasando corações com a cabeçona larga e o corpão de tigre! Ameaçaram até guardar ele numa mala e levar pra casa!

Os dois tomaram a vacina de raiva. Apesar de terem 1 ano e 5 meses, esta foi a primeira dose. Depois daquele surto de animais morrendo por conta da vacina que o governo distribuiu ano passado, eu fiquei com medo.

Esta que eles tomam na vet não é a mesma e, contrariando as estatísticas do dia em que tomam a quádrupla, depois da vacina de raiva a vida seguiu normalmente. Nada de bichinho acuado e quietinho. O Banzé, na hora da vacina, estava ganhando um carinho tão gostoso do Gil que até dormiu, apesar da agulha.

O Panqueca se debateu um pouco, mas não reclamou de mais nada. Curioso que é ficou explorando tudo o que via ao redor da mesa da dra. Uma coisa fofa demais.

O mais divertido de tudo foi encontrar amigos na vet e conhecer um gato chamado Alemão.  Um gigante que parecia uma fêmea gravidinha de tão gordinho.

Alguns gatos reagem de uma maneira estranha a carinhos na parte inferior da coluna (bem nas costas mesmo). O Alemão canta. É a sensação do consultório!

Fiz um vídeo bem engraçadinho disso e agora deixo vcs com com o Alemão, pra alegrar a semana e desejar um bom dia e com o Chico Xavier, iluminando a nossa mente a respeito da importância do amor aos animais.

 Alemão, o gato cantante





ps* enquanto esperava o vídeo do Alemão subir me deparei com esta resenha do Walcyr Carrasco a respeito da perda de uma de suas gatinhas, a Shiva.
É de encher os olhos de lágrimas, mas a gente se indentifica com a descrição do amor que se sente e do quanto os gatinhos são especiais e sensíveis aos nossos sentimentos.

Um comentário:

  1. Adorei acompanhar "um dia de vet" dos meninos! E me emocionei muito com o texto sobre a Shiva, a dama...

    ResponderExcluir