segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

uma nova chance para a gata Dina?

Olá pessoal.

Tudo bem?

Essa lindeza aqui é a Dina, a gata de um conhecido meu.
 bela gatinha de olhos azuis!

Ele e a esposa tiveram uma bebê há 6 meses e, desde então, não estão conseguindo conciliar os cuidados com a bebê, o trabalho, os estudos e as tarefas de casa com os cuidados e atenção para a Dina.

O pior é que a Dina está sentido tudo isso e começou a mudar de comportamento. 

Da gatinha dócil, carinhosa e companheira que sempre foi ao longo destes 7 anos de convivência com eles, agora a Dina ficou calada, arredia e ciumenta. Faz xixi e cocô nas coisas da bebê e não é mais feliz.

Quero ressaltar aqui que são raros os casos em que não há solução para os gatinhos e os bebês. Com paciência, tempo, adaptação e amor, todos podem ser felizes juntos.

Infelizmente, no entanto, tem sido cada vez mais comum algumas mamães se adiantarem e, com menos de 1 mês de bebê em casa, quererem se livrar dos seus gatinhos.

Fico um pouco indignada nestes casos, pois não entendo como um animal que acompanhou uma família por tanto tempo, foi o amor e alegria de uma casa, possa automaticamente perder o espaço e o valor desta forma. 

Entendo que os filhos são as coisas mais importantes para as mães (os filhos gatos para as mães de gato tb), mas quando foi que o seu bichinho foi de filho para problema? Como?

Os gatinhos são curiosos. Pulam, cheiram e querem conhecer as novidades, mas todas as pessoas que possuem gatos sabem quais são os limites dos seus bichos e, se ele nunca arrancou um olho seu fora (ou de alguma visita), por que arrancaria do seu bebê?

Enfim, o lance aqui é encontrar uma nova casa para a Dina. Ela merece viver seus próximos 10, 11 ou 12 anos num lar onde possa ser querida para sempre, amada para sempre e que tenha seu espaço garantido para sempre.

Quer a Dina para vc?

Entre em contato com a Heloise, a atual dona da Dina: 
heloise.facchini@gmail.com

Se não puder ficar com a Dina, ajude divulgando!

Agora, antes de ir, aproveito para deixar aqui uma leitura e um blog super bacana que aborda a questão dos bebês e dos gatinhos. Aqui, inclusive, o menino conta a experiência dele que, antes de ser pai de um bebê humano, era pai de dois felinos:





Gatos e Bebês parte 4

beijos com a esperança de ajudar a gata Dina a ter uma nova chance e de mostrar para as futuras mamães que todos podem viver felizes para sempre.


2 comentários:

  1. Ai...May...Meu coração fica em pedaços quando vejo uma coisa dessa!
    Sei que não podemos julgar ninguém, cada um sabe de sua vida e de seus problemas, mas hoje para mim não existe nenhum motivo nesse mundo que me faça magoar o coraçãozinho de meus gatos desse jeito.
    Muita sorte para a Dina...=(

    ResponderExcluir
  2. Meninas, a Dina ficou conosco... Nunca saiu de casa e desistimos de doar. Quando eu estava gravida não tinha muitas informações sobre gatos e sempre tive problemas respiratórios... Por medo e ignorância pensei em doa-la, mas isso nunca aconteceu e a Dina hoje é a gata da minha filha.

    ResponderExcluir