quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Uma revista que nunca foi....

Certa feita, enquanto alimentava os gatos da praça, conheci a Luri Lee.

Ela me abordou e a primeira coisa que perguntou foi se eu era de alguma ONG. Eu respondi que sim, com uma censura imediata no pensamento, porque já previa que ela queria mesmo era espaço para um animal de rua.

Era isso,  ela sabia de uma filhotica abandonada num estacionamento perto da casa dela e ela queria ajuda.

Fiz algumas ligações e consegui lar temporário e até dinheiro para voltar de taxi com a gatinha para a minha casa. Eu estava na praça sem um centavo no bolso, mas deliciosamente acompanhada de uma senhorinha chamada Mariana, que tinha acabado de sair de uma missa por alí, me viu alimentando os gatos e decidiu me acompanhar na tarefa, contando sobre o seu amor pelos animais, etc. Linda Dona Mariana...

No fim nem precisei ajudar em nada. Naquela mesma noite, acho que por conta da movimentação de energia, amor e boas intenções, ela conseguiu um lar para a micro gata mais fofinha dos últimos tempos e eu devolvi os R$ 20 da dona Mariana.

esta é a Fiona, a gatinha que precisava de socorro e a Luri ao fundo.


Passado um tempo ela me pediu para responder a uma entrevista para uma revista do universo Pet que poderia ser distribuída em uma faculdade de São Paulo.

Opa, falar sobre voluntariado, posse responsável, resgates, adoção e todo esse mundo "bandido" é comigo mesma!

Feita a entrevista esperei para saber se seria publicada. Infelizmente não sobrou verba para publicarem a revista e ela acabou ficando no computador apenas.

Uma pena, porque nossa, uma revista de pet já começar abordando o universo da proteção e da causa animal assim, de cara? Sucesso, né? Tudo o que a gente precisa mesmo.

Acabei recebendo os PDFs da revista - lindo projeto gráfico - e cá estão para nosso deleite.

Uma proposta como esta da Luri não pode passar batido, né? Ela se dedicou, quis, acreditou e gentilmente cedeu espaço para que eu pudesse falar sobre tantos assuntos importantes...

Enjoy, pessoal! Podem deixar comentários e feedbacks. A Luri vai ficar feliz!

:)

linda capinha!










7 comentários:

  1. Não tem como publicar o material online (Revista Online? Mesmo assim, gostei da revista. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Adoção é sempre um assunto em alta!
    beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. Seria uma revista bem legal Adoção, voluntariado, todo o universo pet são assuntos inesgotáveis.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a revista, a abordagem, a matéria. Parabéns!!!
    Só vou reforçar o que disse a amiga Su, pois é possível criar a revista online e depois com os recursos no site é possível fazer a versão impressa. Bom, eu sou jornalista e agora estudante do curso técnico em informática, cujo foco é desenvolver sistemas, programas e sites.
    Que tal darmos vida a esta revista? Seria interessante ter alguém bem relacionado, para vender espaços no site e com a grana fazer a versão impressa ou mesmo ajudar os animais abandonados.
    Se não tiverem tanta pressa, me prontifico a trabalhar o layout do site. Forte abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena mesmo que a revista não saiu, mas esse conteúdo virtual está muito rico e deve mesmo ser divulgado. Você, com seu dom da palavra, explica as coisas de uma forma tão simples e educativa! <3 Amo!

    ResponderExcluir
  6. Essa matéria deveria sair em um jornal de grande circulação, tipo a Folha, que ainda a colocaria no portal on line! As pessoas precisam ter acesso a esse tipo de informação!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a quase-revista! Quem sabe não rola de sair online em algum site?
    Beijos

    ResponderExcluir