sexta-feira, 25 de novembro de 2011

sobre gatos e suas personalidades

Dentre todas as afirmações que as pessoas fazem sobre gatos, uma delas é bem verdadeira: gatos tem personalidade.

Sim, eles tem. Muita e por vezes forte (não que isso possa ser negativo. Nunca! personalidade forte para mim indica uma individualidade enorme e marcante).

Na minha turma somos 6 amigas mais grudadas e quero apenas demonstrar a relação pessoas x gatos no nosso caso:
Temos 6 meninas, 5 namorados e 9 gatos.

São 5 fêmeas e 4 machos e cada um é do seu jeitinho. Existem comportamentos padrão, é claro, assim como em humanos, mas existe um outro mundo imenso de trejeitos, manias, gostos e peculiaridades em cada um deles.

Para demonstrar um pouco deste universo, pedi para que cada uma das minhas amigas mães de gato escrevessem um perfilzinho do seu bebê.
Taí, inclusive, um exercício interessante pra quem tem qualquer bichinho. Eu nunca tinha parado para racionalizar as personalidades dos meus bebês e, depois de fazer isso, acho eles ainda mais incríveis!

Aproveitem então uma sequência de delícias (fotos e descrições) e veja como os gatinhos podem ser interessantérrimos!

Beijos e bom final de semana!


As meninas da Clé (estas duas vieram da ONG Adote Um Gatinho):

Esmeralda - a mãe:
Ela veio de brinde, pq eu queria mesmo a filha dela e só.
Ela chegou assustada e só se escondia. Não queria saber de gente, não. Ficava o tempo todo embaixo da cama e quando a gente tentava uma aproximação ela fazia FUUU como quem diz "sai daqui, num gosto de vc!!" 
Com o tempo (bastante tempo, inclusive) ela entendeu que a gente era legal, e foi chegando mais perto.
Toda charmosa, ela é experiente como toda mãe.
Cheia de pose, não liga tanto para os insetos, não acha muita graça em escalar os móveis e tem classe. Repare no peito branquinho dela: ela usa lenço no pescoço!!!! E essa carinha meio a meio. É muito charme para uma gata só. É uma diva!
Adora se enroscar na nossa perna, e conversar com a gente. Sim, vc fala e ela responde com o miadinho mais gostoso do mundo. E adora um carinho no pescoço.
Olívia - a filha:
É criançona. Me apaixonei tanto por ela que aceitei ter 2 gatos, quando eu só queria 1.
Olha que linda, olha esse triangulo preto no olho!!! Mavá, muito fofinha!
Adora correr pela casa, é muito curiosa e desengonçada.
Está aprendendo a pedir carinho.... ela chega pertinho, dá um miadinho e se joga pra vc coçar a barriga dela.
Adora ficar bem na frente da tv, mas só quando a gente está vendo um filme... hahahahahahaha.
A menina e o menino da Keka (a menina da Keka foi resgate e ela tinha surpresa na barriga: nasceu o menino da Keka e um dos meus meninos, o Panqueca):
Nikita (resgatada no mode kinder ovo com surpresa ON, né Keka?):
A Nikita é a dona da casa. Mandona, sempre consegue o que quer. Apareceu na portaria do prédio e não resisiti ao seu "mini-miado" e ao seu charme quando pede carinho, mostrando a barriguinha. Odeia ver uma porta fechada e já sabe que é na maçaneta que a mágica acontece. Pula incansavelmente até conseguir abrir. Um mês depois que a adotei, descobri que ela estava gestante e nasceram 4 belezinhas que tive o prazer de ver crescer. Entre eles, o Sapo (e o Punk! uhu!).
Sapo (uma das surpresas):
Sapo recebeu esse nome porque além de ser muito curioso, é campeão de saltos. Principalmente quando algum bichinho voador cruza seu caminho (é de famíliaaaa!). Hoje está o dobro de tamanho e de peso que a mãe e por isso sempre assusto quando reparo o tamanho que ele está. Praticamente um tigre! Apesar disso ele ainda tenta mamar e acaba ganhando muitas lambidinhas da mãe. É adepto das sonecas e adora receber carinho nesses momentos. Ah, e também é tarado por caixas, grama e catnip.

As meninas da Racu:

Suri (a única gata de marca da turma):
Uma jovem senhora que prefere a quietude a qualquer outra forma de existência. Para tirá-la da inércia, fios e lasers em geral costumam fazer efeito. É meio de lua: não é dada a grandes demonstrações de afeto, mas quando menos se espera mia desesperada pedindo carinho e atenção. Nunca se acostumou com a idéia de dividir o território com outra gata, e desconta sua revolta sem dó na colega sempre que tem a oportunidade. Faz um barulhinho de pipoqueira quando ronrona. De manias peculiares, Suri sabe rosnar, gritar, e se espreguiçar empinada nas patinhas de trás, como gente. Mas não sabe mastigar alimentos e engole tudo direto. Inexplicavelmente, muda totalmente de comportamento quando é tosada, ficando carente e grudenta por meses. Ama lugares escondidos, principalmente dentro do armário, afiar as unhas no gabinete do banheiro, catnip e o Fábio (namorido da Racu).
Nina (adotada de sopetão na Cobasi):
Curiosa, adora meter o focinho na cara das visitas, ou roubar coisas de dentro de suas bolsas. Gosta de colo e fica toda derretida ronronando, mas só quando ela quer. Não tente pegá-la ou os resultados podem ser sinistros. Costuma cair de barriga para cima esperando carinho, e faz um barulhinho esquisito ao quicar no chão, mas cuidado: pode ser apenas provocação, porque às vezes ela sai correndo assim que alguém se aproxima atraído pela barriga branca felpuda. Não pode ouvir barulho de embalagem de bombom, que já vem correndo de onde estiver para ganhar a "bola". Adora: dormir de conchinha embaixo do edredon, provocar a Suri, conversar no banheiro. Odeia: fumaça de cigarro, barulho de aspirador e portas fechadas.

O menino da Thata:

Nelson Nhoque (ele foi adotado de uma pessoa que fez um resgate de kinder ovo também):
Muito antes de adotá-lo eu já queria um bichinho, mas sempre acontecia alguma coisa ou eu dava uma desculpa para justificar o medo de tamanha responsabilidade!
No dia que vi a foto daquele bebezinho, com um olhão e os pelos tooodos desgovernados eu tive certeza: havia chegado a hora!
Nelson me mostrou que gatinhos são companheiros e carinhosos e me provou também que nem todo gato tem medo de água.
Desde de pequeno o rapazinho não pode ver uma torneira aberta que quer beber água, molhar a cabeça, enfiar a patinha....e assim, para fazer companhia para o Zé Refoga (o Banzé, da May) eu tenho em casa o Zé Torneira (preciso apresentar ele pro Zé Gotinha, a versão lambe-chuveiro do Panqueca)!
Equerem saber? Toda vez que eu olho pra ele me fazendo companhia enquanto trabalho, ou fazendo a maior bagunça na água eu tenho certeza absoluta que fiz a coisa certa. nunca tinha experimentado amor maior...

Ok, não vou resistir, então vou exibir meus meninos mais uma vez. É uma turma tããão linda.
Fica aqui a cena do MMA Felino que eles lutam todos os dias em casa:



5 comentários:

  1. Ahhhhhhhh que familia mais linda!!! Todos lindos lindos lindos. Vamos juntar tudo e fazer uma festa?

    ResponderExcluir
  2. Ahahahhaha! Adoro todos! mas acho que Mafi não faz presença VIP!!..hauahuahauahaua

    ResponderExcluir
  3. hEI, ATÉ QUE ENFIM, QUERO MEUS LINDINHOS AQUI HEIN!!!BETSY E IGOR.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. lógico que fazem presença vip!!!
    clau e ju, mandem as fotos dos bebês de vcs, porque todo post quero ilustrar com uma fofurinha!!!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Ola, poderia me mandar um email sobre a gatinha Nina.Email para Thais.bonatesantos@gmail.com

    ResponderExcluir